Feijão volta ao Top 100 com vice-campeonato em challenger na Argentina

O brasileiro lutou muito na final contra Diego Schwartzman, mas acabou derrotado pelo dono da casa


schwartzman

Schwartzman conquistou seu quarto título de Challenger no ano

O brasileiro João Souza, o Feijão, alcançou mais um bom resultado em Challengers nesta última semana. O brasileiro ficou com o vice-campeonato em San Juan, na Argentina, perdendo para o dono da casa neste domingo, o número 89 do mundo, Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/3, com 1h35 de partida.

Pelo vice-campeonato na Argentina, Feijão voltou ao Top 100 da ATP nesta segunda-feira, ficando na 97ª posição. O brasileiro alcançou sua quarta final de Challenger no ano, tendo conquistado o título apenas em São Paulo, no início do ano. 

Nos últimos 5 torneios, João chegou ao menos nas semifinais e está passando por uma boa fase na carreira. "Não joguei meu melhor, abaixo do que vinha fazendo essa semana e nas últimas, mas ele também atuou bem. Saio um pouco chateado daqui, mas feliz com mais uma semana positiva. Agora é partir para a próxima," declarou Feijão após a partida.

Com a vitória sobre o brasileiro, Schartwzman subiu para a 77ª posição do ranking da ATP e garantiu sua vaga para o Challenger Finals, torneio que reúne os sete melhores jogadores de torneios deste nível e mais um convidado de 19 a 23 de Novembro no Clube Pinheiros, em São Paulo.

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2014 às 11:42


Notícias João Souza Feijão Diego Schwartzman Schwartzman San Juan