Desafio

Feijão vibra com virada na estreia, anota 1ª vitória do ano e pode enfrentar ídolo local em Viña del Mar

Paulista superou cabeça 8 na última segunda-feira e encara o vencedor de Pere Riba e Fernando González, ex-top 5 e tetracampeão do torneio


Cesar Pinchera / VTR Open
Feijão conseguiu primeira vitória de 2012 ao bater Volandri na estreia no Chile
Após derrotas em sua gira pela Oceania - no qualifying do ATP 250 de Sydney e na estreia da chave principal do Australian Open -, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, finalmente anotou a primeira vitória na temporada de 2012. Jogando em seu piso favorito, o saibro, o pupilo de Ricardo Acioly surpreendeu o italiano Filippo Volandri, cabeça de chave 8, e avançou às oitavas de final em Viña del Mar com triunfo por 2 sets a 1, com 1/6, 7/5 e 7/6(5), em 2h52min.

Na partida da última segunda-feira, Feijão começou mal o jogo, cometendo muitos erros e perdeu facilmente a primeira parcial. No segundo set, o brasileiro chegou a estar 2/4 abaixo, mas conseguiu a virada e forçou a última parcial, decidida apenas no desempate. O atleta chegou a ter dois match points no 12º game, porém não aproveitou.

"Comecei jogando muito mal, sem ritmo e ele super bem. No segundo set estive com quebra abaixo, mas comecei a jogar mais solto, passei a errar menos, fazer ele jogar mais e a confiança cresceu para poder jogar ponto a ponto concentrado até o fim", destacou o número 3 do Brasil que viaja ao Chile acompanhado pelo técnico argentino Diego Veronelli.

Nas oitavas, Feijão poderá enfrentar o ídolo local, o experiente Fernando González, ex-top 5 e que tenta retornar aos bons tempos após uma série de lesões nas últimas temporadas. O chileno, tetracampeão em Viña del Mar, joga nesta terça à noite conta o espanhol Pere Riba, 92º colocado. O brasileiro de 23 anos, hoje o número 108 do mundo, só enfrentou o espanhol e levou a melhor nos dois encontros realizados.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2012 às 06:51


Notícias