Feijão questiona escolha de Zwetsch: "É brincadeira o capitão questionar minha capacidade física"

O segundo melhor brasileiro da ATP ficou de fora da lista da Davis para confronto contra a Espanha


 

feijao

"É uma pena, estou muito triste por ficar de fora nesse confronto," comentou Feijão

"Estou muito decepcionado por não ter sido convocado," foi assim que João Souza, o Feijão, comentou sua ausência para o duelo contra a Espanha pelos playoffs da Copa Davis. O brasileiro não aceitou as razões que João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, usou para justificar sua não convocação. 

"É brincadeira o capitão questionar minha capacidade física ainda mais para um confronto em quadra coberta e em São Paulo com jogo na altitude e veloz," comentou o tenista. "Também já disputei jogos de Grand Slam e Copa Davis e nunca tive problemas de resistência física"

Feijão questionou o fato de ser o segundo melhor brasileiro no ranking da ATP e vir de um ano melhor que o de Rogerinho e Clezar. "Dessa vez não estou voltando de lesão, não estou machucado e tampouco venho de maus resultados. Pelo contrário, indiscutivelmente estou em melhor fase do que os outros dois que foram convocados para disputar a 4ª vaga do time."

Mesmo sendo preterido nesta convocação, o brasileiro espera que essa tenha sido apenas uma escolha de Zwetsch. "O que que eu preciso fazer para ser convocado? Só serei chamado se vier a ser um tenista top 50 onde ele não terá saída para não me convocar? Sinceramente espero que não seja nada pessoal e espero que eu passe a receber alguma chance em convocações futuras."

Por final, o número 113 do ranking da ATP disse que todos os jogadores são grandes amigos pessoais e que torcerá muito pelo Brasil, mas ele não deixou de questionar o fato de João Zwetsch ser treinador de Guilherme Clezar. "De qualquer maneira este pode ser um bom momento de se repensar o cargo de Capitão da Copa Davis no Brasil pois o ideal é fazer como na maioria dos outros países, aonde a pessoa que está na posição é exclusiva da Davis e não treina outros jogadores do circuito."

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2014 às 11:39


Notícias João Souza Feijão João Zwestch Copa Davis