O brasileiro era o cabeça de chave número 1 do quali, mas foi derrotado por Alexander Zverev e deu adeus ao torneio americano
O brasileiro João "Feijão" Souza entrou para o qualifying do Masters 1000 de Miami como cabeça de chave número 1 e buscava disputar seu primeiro torneio desse nível na temporada. O tenista de Mogi das Cruzes teve o jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 17 anos, logo na estreia na cidade da Flórida e acabou derrotado por 6//3 e 7/5, em 1h36, e deu adeus à Miami.
Atualmente como número 70 do mundo e o brasileiro mais bem ranqueado na ATP, Feijão teve que disputar o quali pois a lista de entrada do torneio adotou o ranking de 09 de Fevereiro deste ano, antes das suas boas campanhas em São Paulo e no Rio que garantiram sue melhor ranking na carreira. Na época, João ocupava uma modesta 110ª posição do ranking mundial.
Com a eliminação de Feijão, o brasileiro Thomaz Bellucci é a única esperança nacional na chave principal do segundo Masters 1000 do ano. O tenista de Tietê terá pela frente o australiano Lleyton Hewitt logo na primeira rodada do torneio norte-americano para tentar quebrar um série de oito derrotas consecutivas e vencer uma partida após um mês e meio sem vitórias.
Publicado em 23 de Março de 2015 às 15:51