Torneio

Feijão, Paula Gonçalves e Bia Haddad recebem convites para jogar o Rio Open

Juvenil Marcelo Zormann recebeu wild card para disputar o qualifying, a partir de sábado


Rio de Janeiro (Brasil) – Três nomes importantes do tênis brasileiros foram contemplados com convites para disputar a chave principal do Rio Open, que começa já na próxima segunda-feira. João Souza, o Feijão, junta-se a Thomaz Bellucci (outro convidado) como os brasileiros garantidos na chave do ATP 500, enquanto que Paula Gonçalves e Beatriz Haddad Maia jogarão o torneio WTA International, junto com Teliana Pereira.

 

João Souza (Feijão)

MASCULINO

Feijão, número 115 do ranking e número 1 do Brasil, disputou até aqui apenas outros dois ATPs 500 na carreira – Hamburgo e Acapulco. Por isso, ele considera uma grande oportunidade jogar um evento dessa proporção e dentro de casa.

"Só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, a organização e dizer que darei meu máximo na quadra. Estou muito feliz com a oportunidade. As expectativas são ótimas. Já senti o gostinho de jogar um torneio grande em casa (Brasil Open), mas nada vai se comparar ao Rio Open. Só de imaginar jogar no estádio lotado, com mais de 6 mil brasileiros me apoiando vale qualquer esforço para fazer uma boa apresentação", comentou o tenista, que se mudou cedo para o Rio de Janeiro, sua cidade natal.

FEMININO

Já Paula Gonçalves disputará apenas sua segunda chave de um torneio de alto escalão no circuito, após o WTA de Florianópolis no ano passado. Paulinha vem em alta após sua bela participação na Fed Cup, em que ajudou o Brasil a conquistar o Zonal Americano.

Paula Gonçalves

“Eu estou radiante. Nada melhor do que começar a temporada assim, com essa conquista na Fed Cup e agora o convite para jogar a chave principal do Rio Open. Queria muito agradecer a organização, pela confiança em mim. Hoje, me sinto preparada para jogar um evento desse porte”, comentou a atleta orientada por Carlos Kirmayr.

Outro bom nome na chave do Rio é Bia Haddad, de 17 anos, que jogará o primeiro torneio após passar por uma cirurgia na coluna, no fim do ano passado. “Estou super feliz e empolgada com a participação neste grande evento dentro do meu país. Quero chegar forte e aproveitar o máximo essa oportunidade, principalmente neste momento em que estou voltando a competir”, disse a jogadora que treina com Larri Passos, ex-técnico de Guga.

QUALIFYING

Para o qualifying, que começa nesta sexta-feira, o jovem Marcelo Zormann, número 1 do Brasil no juvenil, já tem um convite garantido. Ainda restam dois convites e um pode ser dado a Rogério Dutra Silva, que está atualmente a quatro desistências de jogar a fase prévia no Rio.

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2014 às 15:23


Notícias Rio Open Feijão Bia Haddad Paula Gonçalves chave torneio convite