Estrelas

Federer, Serena e Sharapova aparecem entre as "100 celebridades mais poderosas" em lista da Forbes

Venus Williams completa a lista de representantes do tênis na tradicional votação da revista norte-americana


Federer, Serena e Sharapova sempre representam o tênis em listas como a da Forbes
Roger Federer pode estar em um mau momento dentro das quadras, sem ter atingido sequer a semifinal nos últimos dois Grand Slams disputados. Fora delas, porém, o suíço segue em alta, pelo menos na sempre badalada lista das "100 celebridades mais poderosas" do planeta pela tradicional revista norte-americana Forbes.

Todo ano a publicação indica 100 nomes de personalidades da música, do cinema, do mundo dos negócios e, claro, dos esportes, escolhidos para representar as celebridades mais "poderosas" do mundo nos últimos meses. Para se chegar aos indicados, são avaliados critérios como remuneração anual, popularidade e nível de influência social que causam na população.

Como não é novidade, os nomes de Roger Federer e também de Serena Williams aparecem mais uma vez na lista, divulgada esta semana no site da Forbes. Atual número dois do mundo e prestes a se tornar apenas o 3º no ranking devido à má campanha em Wimbledon, o suíço é o 29º na lista da revista, ficando atrás apenas de Tiger Woods, Kobe Bryant, Michael Jordan e LeBron James entre os atletas.

Se Federer perdeu recentemente o posto de líder entre os homens, Serena segue absoluta na liderança do ranking feminino. A número um do mundo também aparece novamente na lista da Forbes, desta vez como a 61ª celebridade mais poderosa do planeta, uma posição abaixo da atriz Cameron Diaz.

As outras duas representantes do tênis na lista são Maria Sharapova, também figura frequente em listas como essas, e Venus Williams, irmã mais velha de Serena e que não costuma ser tão lembrada neste tipo de votação. A russa, considerada uma das mais belas tenistas de todos os tempos, é a 81ª da lista, duas posições acima da colega norte-americana.

A grande líder do ranking das celebridades da revista Forbes é a apresentadora Oprah Winfrey, que também aparece como a celebridade mais "rica" entre as 100 indicadas. A cantora Beyonce, o diretor de cinema James Cameron, a também cantora Lady Gaga e o golfista Tiger Woods completam a lista dos cinco primeiros.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Quadro "No Bar com Roger Federer" é atração em programa de TV norte-americano

+ Capa de revista, Ivanovic nega carreira como modelo após deixar as quadras

+ Para relaxar antes da estreia, irmãos Bryan tocam piano em Wimbledon

+ Nem Ivanovic, nem Sharapova. A musa do tênis é argentina!

+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site




Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2010 às 11:15


Notícias