O Que Há?

Federer se diz preocupado com Nadal e revela ter pensado em escrever carta ao espanhol

Suíço ficou surpreso com longo período do rival longe das quadras por uma tendinite no joelho; ibérico perdeu Olimpíada,Toronto e Cincinnati na sequência


Em sua trajetória rumo à medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, o suíço Roger Federer viu Novak Djokovic e Andy Murray como suas ameaças no torneio, tanto é que o último acabou o superando na decisão. Porém, faltava Rafael Nadal, com quem o número 1 do mundo protagonizou uma das principais rivalidades na história do tênis.

Ron C Angle (TPL)
Nadal está fora das quadras desde Wimbledon por conta de lesão no joelho e preocupa Federer
O espanhol, número 3 do ranking, não compete desde a segunda rodada de Wimbledon por causa de uma tendinite no joelho. Dessa forma, ficou fora da disputa dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, ambos preparatórios ao US Open, último Grand Slam da temporada.

E Federer demonstrou preocupação com o colega na entrevista coletiva realizada em Cincinnati na última segunda-feira. "Eu ia escrever a ele [Nadal] e checar como está, porque não acredito que ele está fora de quadra por tanto tempo", declarou o tenista da Basileia.

"Achei que, na Olimpíada, tudo bem. É uma escolha pessoal. Mas pensei que o veríamos em Toronto, mas agora ele não jogará também em Cincinnati. É surpreendente. Ele jogou tão bem no saibro e depois parecia tão bem em Wimbledon. Ele teve mais tempo após perder cedo em Wimbledon, então veio essa grande surpresa para mim - duas ausências, até nas Olimpíadas. Estou muito triste por ele. Espero que ele volte para o US Open", emendou Federer.

O último Grand Slam da temporada, disputado nas quadras rápidas de Flushing Meadows, em Nova York, começa no dia 27 de agosto. Nadal terá a responsabilidade de defender o vice-campeonato de 2011, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic em quatro sets.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2012 às 06:42


Notícias