Solta o Verbo III

Federer reforça críticas contra o US Open e dispara contra ordem dos jogos do torneio

Suíço reclamou das semifinais serem jogadas no sábado e se preocupa em viajar às pressas para a Austrália na semana que vem pela Davis


Divulgação/Site Oficial
Federer mostrou preocupação com o término do US Open e disparou contra programação dos jogos
O suíço Roger Federerse juntou a Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick ao reclamar da organização do US Open sobre a programação dos jogos no torneio que, pelo quarto ano consecutivo, terá sua final sendo jogada na segunda-feira.

O atual número 3 do mundo reclamou da ordem dos jogos para os atletas. Para Federer, é um erro o US Openreservar três dias para o término da primeira rodada do torneio. Além disso, sobrou até para o término do Major nova-iorquino, que realiza os dois jogos de semifinal da chave masculina no mesmo dia da decisão feminina, o chamado 'Super Sábado'.

"Acho que colocar três dias para as primeiras rodadas não está funcionando e o Super Sábado não encaixa, não tem sentido. Em todos os Grand Slams, você não tem a vantagem competitiva sobre outro jogador, o que não é o caso aqui, o qual tenho certeza que um jogador tem uma grande vantagem, algo que não deveria acontecer para uma final tão grande como a desse torneio. Então foi uma boa decisão adiar a final para segunda-feira", disse Roger que ganhou os torneios de 2004 até 2008. 

Divulgação
Suíço corre o risco de chegar em cima da hora na Davis contra a Austrália
US Open, costumeiramente, joga as semifinais no sábado e a final no domingo. O primeiro finalista joga mais cedo e acaba tendo vantagem com mais horas de descanso em relação ao segundo. Mas, este ano, as semifinais serão no sábado a e final na segunda-feira. 

Federer ainda adicionou críticas à organização ao relembrar que precisa estar com a equipe suíça da Copa Davis em confronto diante da Austrália, na Oceania. Em caso de final, Federer só poderia embarcar para o outro lado do mundo na terça-feira.

"Preciso viajar para a Austrália na terça-feira, para chegar lá na quinta-feira e jogar na sexta pela Copa Davis. Não é bom para ninguém que vai atuar no final da outra semana ter que jogar na segunda-feira", concluiu o ex-número 1 do mundo que enfrenta o sérvio Novak Djokovic nas semifinais em Flushing Meadows.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se diz em boa forma e acredita no hexa do US Open

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 07:05


Notícias