Uno Más...

Federer quebra novo recorde e é o 7º jogador a alcançar marca de 800 vitórias na carreira

Triunfo especial nessa sexta-feira garantiu ao suíço uma vaga nas semifinais do Masters 1000 de Paris, torneio onde busca o título inédito


Nessa sexta-feira, Roger Federer quebrou mais uma marca histórica dentro do tênis. Mesmo em uma temporada atípica, com apenas dois títulos e tendo caído para o quarto lugar do ranking [o mais baixo antes de vencer seu primeiro Grand Slam, em 2003], o suíço continuou impressionando os fãs do esporte ao anotar sua 800ª vitória na carreira brilhante.

Divulgação
Em Paris, Federer alcançou a vitória de número 800 e já está nas semifinais do torneio
O triunfo sobre o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 nas quartas de final do Masters 1000 de Paris fez com que Federer se tornasse o sétimo jogador desde a Era Aberta (1968) a chegar ao recorde pessoal de 800 resultados positivos.

Agora, o tenista de 30 anos se coloca à apenas seis vitórias do sueco Stefan Edberg e pode alcançá-lo case vença na França e consiga o bicampeonato do ATP Finals de Londres, que começa no próximo dia 20.

Esta foi a quarta vitória de Federer contra Monaco no mesmo número de confrontos contra o argentino em sua carreira. Na semifinal em Paris, o vencedor de 16 Majors enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que passou também nessa sexta pelo britânico Andy Murray. Contra o atleta da República Tcheca, Federer leva a melhor no histórico de confrontos (9 a 4), porém perdeu do tcheco em três das últimas quatro vezes em que se enfrentaram.

Além disso, Federer busca quebrar o tabu de jamais ter ido além da semifinal no Masters de Paris, o último do ano, e que serve de preparação para o evento na Inglaterra.



Veja abaixo os jogadores que mais triunfaram na ATP:

1 - Jimmy Connors (EUA) - 1.217 vitórias
2 - Ivan lendl (EUA/TCH) - 1.071
3 - Guillermo Vilas (ARG) - 919
4 - John McEnroe (EUA) - 875
5 - Andre Agassi (EUA) - 870
6 - Estefan Edberg (SUE) - 806
7 - Roger Federer (SUI) - 800

E MAIS:Federer quer aproveitar vantagem física diante dos rivais para quebrar jejum em Paris

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

"Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2011 às 15:28


Notícias