Inédito

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

Segundo blog argentino, ex-líder do ranking quer jogar exibições na América Latina e Brasil aparece como um dos fortes candidatos a vê-lo em ação


Divulgação
Para muitos, o maior de todos os tempos - Roger Federer poderá visitar o Brasil pela primeira vez na carreira
Roger Federer dominou o tênis em grande parte da primeira década dos anos 2000. Foram quatro anos no topo da ATP, 285 semanas à frente do esporte que despertou todo o seu talento. No entanto, em nenhuma vez sequer, o dono de 16 Grand Slams visitou o maior país da América do Sul. No entanto, isso pode mudar em breve.

Segundo informações do blog argentino FueBuena, Federer pode aparecer no Brasil entre novembro e dezembro de 2012, já que planeja fazer uma excursão com exibições pela América Latina e a nação tupiniquim é uma das sortudas que podem recebê-lo.

"Se for acontecer alguma coisa de concreto, não será antes de 2012", afirmou Tony Godsick, empresário do atleta. Dentre os possíveis roteiros da viagem de Federer, o agente citou o Brasil, a Argentina, o México, o Chile e a Colômbia.

Ron C Angle (TPL)
Campeão de 16 Majors, Federer poderá conhecer finalmente o Brasil no final de 2012
Segundo a apuração do blog, Federer está mais propício a acertar com o Brasil e a Colômbia, já que o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic disputaram uma partida amistosa, nesse ano, em Bogotá.

O Chile e a Argentina, dois países tradicionais no tênis nos últimos anos, não se consideram descartados e cada nação planeja oferecer cerca de dois milhões de euros (R$ 5 milhões) para ver o experiente jogador de 30 anos em ação.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

+ Em jejum no ano, Federer culpa calendário por chegar "em cima da hora" na Davis

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2011 às 06:57


Notícias