ATP World Tour

Federer joga bem, passa por Fognini e avança às quartas de final no Masters 1000 de Paris

Suíço encara Kei Nishikori nesta sexta-feira (2)


Reprodução Twitter

Roger Federer confirmou o favoritismo nesta quinta-feira (1) e anotou sua primeira vitória no ATP Masters 1000 de Paris, na França. O suíço precisou de 1h13 para anotar as parciais de 6/4 6/3 e eliminar o italiano Fabio Fognini. Nas quartas de final, o campeão de 2011 enfrentará o japonês Kei Nishikori, que despachou o sul-africano Kevin Anderson.

Confira também:
+ Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP Masters 1000 de Paris

No primeiro set, Roger começou jogando muito bem e abriu 4/1 no placar. No entanto, o rival reagiu e devolveu uma das quebras. Com a vantagem, o tenista da Basileia manteve o bom saque e fechou a parcial. Em seguida, o cabeça de chave 3 não encontrou dificuldades para confirmar mais dois break points e sacramentar a vitória em Paris.

Vale lembrar que na segunda rodada Federer passou por W.O. com a desistência do canadense Milos Raonic, que teve uma lesão no ombro direito. Se Federer avançar à semifinal do torneio, poderá enfrentar o sérvio Novak Djokovic ou o croata Marin Cilic. No retrospecto diante de Kei Nishikori, Roger possui seis vitórias e apenas duas derrotas.

Confira um hot shot de voleio do suíço:

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2018 às 16:58


Notícias Federer Fognini ATP Masters 1000 de Paris Masters 1000 Paris Rolex Paris Masters