Ambição

Federer não liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Ex-número 1 afirmou que é possível um jogador aos 30 anos conquistar os maiores eventos da temporada, algo que não acontece há 42 anos


Divulgação
Federer ficará mais velho na semana que vem, mas afirma estar longe de querer parar com o tênis
O suíço Roger Federer, que na próxima segunda-feira completará 30 anos, disse que acha possível ainda um jogador vencer todos os torneios Grand Slam no ano mesmo em uma idade considerada avançada para os padrões do tênis.

O ex-número 1 do mundo não conquista um evento desse porte desde janeiro de 2010, quando abocanhou seu quarto caneco no Australian Open. O último atleta a conseguir vencer todos os quatro maiores eventos na mesma temporada foi o australiano Rod Laver, em 1969.

Ron C Angle (TPL)
Recordista de títulos de Grand Slam, Federer acredita que é possível vencer todos no mesmo ano
"É bom falar sobre algo mais positivo [vencer os 4 Majors na mesma temporada] do que dizer depois de um certo tempo ou quando você acaba tendo filhos que não pode mais vencer como antes", declarou Federer em conferência do circuito US Open Series. "Mas não acho que sou um caso especial, mas eu ganhei muito e sinto que se você se coloca no lugar certo, você acaba fazendo as coisas certas, você terá a oportunidade de vencer grandes torneios novamente", acrescentou.

Líder do tênis por quatro temporadas e recordista de títulos de Grand Slam, com 16 troféus (4 na Austrália, 6 em Wimbledon, 1 em Roland Garros, 5 no US Open), Federer não pensa em parar com seus ideais no esporte e afirma que tem muitos planos na modalidade.

"Como Andre Agassi, Jimmy Connors, Ken Rosewall, Rod Laver, é muito inspirador ver que puderam fazer coisas boas por um longo período de tempo. Meu plano é sempre a longo prazo. É por isso que estou ansioso em ver quanto mais posso alcançar daqui para frente", concluiu o atual número 3 do ranking.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

Federer relaxa ao som de jazz e pula de roupa na piscina em comercial

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2011 às 15:41


Notícias