Rivalidades

Federer não liga para ascensão de Djokovic e declara: "Meu maior rival sempre será Nadal"

Suíço protagonizou grande rivalidade com Rafa na última década e é freguês no confronto direto; em Roland Garros, podem duelar apenas na decisão


Divulgação
Federer acena para o público após vitória sobre Lopez em Roland Garros
Na última segunda-feira, Roger Federer estreiou bem em Roland Garros derrotando em sets diretos o espanhol Feliciano Lopez e seguiu firme na tentativa de surpreender pela segunda vez em Paris. Porém, o ex-número um do mundo sabe que terá um árduo caminho pela frente, mais especificamente nas semifinais, quando pode enfrentar o imbatível Novak Djokovic.

Porém, mesmo com a espetacular fase do atual vice-líder do ranking, o dono de 16 Grand Slams não esconde que seu principal rival sempre foi Rafael Nadal. "Durante toda a sua carreira, você tem vários rivais, mas um deles é o principal. Para o Rafa (Nadal) e para mim, um é o principal do outro. Acho que isso sempre vai ficar assim, não importa o número de vezes mais que o Nadal jogue contra Novak", declarou o suíço.

Nadal e Federer formaram uma das grandes rivalidades da história do tênis mundial
No fim da semana passada, Federer comemorou o fato de se ver livre do número um do mundo na chave de Paris, com o qual já perdeu quatro encontros na França (semi em 2005 e finais de 2006, 2007 e 2008).

Em 24 jogos disputados até aqui, o tenista da Basileia virou freguês de carteirinha do ibérico. Federer perdeu 16 encontros diante de Nadal e, neste ano, também não foi páreo para Djokovic, sendo derrotado em Indian Wells, Dubai e no Australian Open.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

+ Federer esquece derrota em Miami e sai para comemorar aniversário de esposa

+ Federer pede opinião no Facebook para slogan de marca de automóveis

+ Satisfeito, Federer comemora atuação contra adversário indigesto em Indian Wells

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2011 às 06:21


Notícias