Calma!

Federer evita classificar atual top 4 como o melhor de todos os tempos no tênis

Suíço elogiou "era" com Nadal, Djokovic e Murray, mas manteve-se político e relembrou grandes jogadores do passado que marcaram história no esporte


Atual número 1 do mundo e considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos, o suíço Roger Federer foi prudente ao encarar os comentários de John McEnroe e André Agassi, ex-jogadores americanos, os quais disseram que "esta é a era mais forte do tênis masculino", quando intitularam o top 4 - Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray - de "Os Grandes Quatro" (The Big Four).

Ron C Angle (TPL)
Federer ficou feliz de fazer parte de uma "era dourada" do tênis
"Diria que não, mas realmente não sei", respondeu Federer ao ser perguntado se concordava com as hipóteses dos ex-tenistas. "Porque você olha para trás há 15 anos, e tem [Pete] Sampras, [Stefan] Edberg, [Boris] Becker e Agassi. Não sei mais quem. Então, esses caras não eram bons? Você olha mais para trás e vê [Jimmy] Connors e [Ivan] Lendl. Também não eram bons? Então, para mim isso é respeitoso", declarou o vencedor de 17 Grand Slams.

"São épocas diferentes e, definitivamente, o tênis é mais atlético, não há dúvidas. Mas, de novo, não jogamos duplas. Não jogamos duplas mistas. Talvez atuamos em menos partidas hoje porque é mais custoso, mas jogamos menos partidas em melhor de cinco sets do que eles estavam acostumados", continuou.

"Vocês não podem comparar, mas temos uma espécia de era dourada agora. Sinto realmente isso. É muito bom ver Andy [Murray] jogando bem nas Olimpíadas, ver Novak [Djokovic] não ter nada de ridículo no ano passado e Rafa e eu estarmos juntos ainda. São bons tempos", encerrou Federer, evitando colocar o atual "The Big Four" como o melhor da história.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2012 às 13:25


Notícias