Impulso
Na Alemanha, suíço desencantou ao vencer o primeiro caneco na temporada e agora se prepara para jogar o Grand Slam inglês, onde é heptacampeão
Em Halle, Federer conquistou, enfim, o primeiro título em 2013
Após um jejum que arrastou desde o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto do ano passado, o suíço Roger Federer finalmente desencantou em 2013 e conquistou o seu primeiro título, no ATP de Halle, onde é hexacampeão. A vitória traz confiança em um momento decisivo para o número 3 do ranking, que terá que defender o título de Wimbledon a partir do dia 24.
"Acho que era exatamente desse tipo de vitória que eu precisava nesta altura da temporada", destacou Federer após o troféu no torneio alemão.
Em Londres, o tenista de 31 anos chegará em busca do octacampeonato, porém o próprio Federer admite que isso não é tão importante para colocá-lo como favorito para essa edição.
"É tudo muito diferente agora. Há dez anos, eu cheguei a Wimbledon com uma enorme pressão de ganhar meu primeiro grande torneio. Foi um desafio incrível. Agora, eu conheço todos os caminhos e o que eu preciso para me sair bem. Sinto-me ótimo e espero que eu possa mostrar isso em quadra", revelou o suíço, que, em 2003, conquistou o primeiro de suas 17 coroas de Grand Slam.
INSTRUÇÃO: Raio-x dos golpes de Federer - Saque, forehand, backhand e slice de devolução (Confira!)
Publicado em 18 de Junho de 2013 às 12:23
+LIDAS