Paz

Federer diz não ter mágoas de Nadal por críticas quando espanhol ainda estava no Conselho da ATP

Em entrevista a jornal, suíço respeitou Rafa mesmo com divergências políticas e admitiu vontade de ter conversa para esclarecer assuntos


O suíço Roger Federer voltou a comentar sobre sua relação conflituosa com Rafael Nadal quando o espanhol ainda fazia parte do Conselho de Jogadores da ATP. O número 3 do mundo, atual presidente do órgão, disse que o relacionamento não deteriorou porque discordaram de assuntos da entidade, como a adoção do ranking de 2 anos (como acontece no golfe).

Ella Ling/RCA Productions
Federer e Nadal não se entenderam em relação às questões políticas do Conselho de Jogadores da ATP
Na Austrália, Nadal criticou Federer por não levar alguns temas polêmicos e discutidos pela maioria dos tenistas a público. "É muito fácil dizer: 'Não disse nada'. Tudo é positivo, eu sou um cavalheiro e queimo o resto", havia declarado o hexacampeão de Roland Garros na ocasião.

O tenista natural da Basileia concedeu entrevista ao diário El País,em Madri, e disse que, nos últimos seis meses, os dois raramente tiveram a chance de conversar a respeito, mas que é um desejo de ambos sentar e ter um diálogo. "Estou feliz que estes assuntos políticos são coisas do passado. Não houve danos em nosso relacionamento. Tudo o que estamos tentando fazer é melhorar o nosso esporte", admitiu Federer.

"Para mim, com todo respeito a Rafa, nada mudou. Eu ainda o respeito da mesma forma como antes. Foi a primeira vez que discordamos. Como você encara isso? Conversando. Não tivemos a oportunidade. Da minha parte, está tudo bem. O que ele disse na Austrália não me doeu nem um pouco. Acho que foi pior para ele, que teve que voltar atrás e pedir desculpas. Rafanão precisava se desculpar. O que passou, passou. Sei que ele é genial para esse esporte e tenho certeza de que voltaremos a fazer com que as coisas funcionem", finalizou.

Em março, durante o Masters 1000 de Miami, Nadal deixou claro que havia deixado o cargo de vice-presidente da ATP pela falta de apoio dos demais colegas e também por tomar muito tempo de sua rotina no esporte.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Recarregado, Federer crê em suas chances para voltar à liderança em 2012: "É sempre um sonho"

Federer nega que Londres seja sua última Olimpíada: "Não excluo jogar no Rio em 2016"

Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros

Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Federer jogará exibições em São Paulo e no Rio de Janeiro, diz jornal argentino

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Maio de 2012 às 06:05


Notícias