ATP World Tour
Suíço tem retrospecto negativo contra Novak e não vence o sérvio desde 2015
Reprodução Twitter/RolexPMasters
Roger Federer confirmou o favoritismo no último jogo desta sexta-feira (2), derrotou o japonês Kei Nishikori em sets diretos, placar de duplo 6/4 e avançou à semifinal do ATP Masters 1000 de Paris, na França. O suíço de 37 anos de idade vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic neste sábado por vaga na decisão em Bercy.
Confira também:
+ Djokovic vira sobre Cilic, conquista 21º vitória seguida e vai à semi no Masters de Paris
O primeiro set começou muito equilibrado com os dois tenistas bem sólidos nas trocas de fundo e sem quebras de saque. Roger conseguiu converter um break point chave no nono game e em seguida sacou com confiança para sair na frente no placar.
Na segunda parcial, o tenista da Basileia quebrou o serviço do seu adversário no primeiro game. O cabeça de chave 3 manteve a vantagem sem muito risco e bem tranquilo em seus games de saque. Federer não vacilou no 5/4, disparou ótimos saques, forehands e decretou a vitória em Paris.
A partida deste sábado (3) acontece não antes de 11h30, horário de Brasília, e marca o 47º confronto entre Federer e Djokovic. O tenista de Belgrado possui vantagem com 24 vitórias e 22 derrotas. Novak venceu o último jogo, válido pela final do ATP Masters 1000 de Cincinnati.
Publicado em 2 de Novembro de 2018 às 19:10