Papai Federer

Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis

Ao contrário das previsões, suíço melhorou de rendimento após o nascimento de suas primeiras herdeiras


Federer e Mirka curtem as então recém-nascidas filhas gemêas
No dia 24 de julho de 2009, nasciam Charlene Riva e Myla Rose, as filhas gêmeas de Roger Federer. De lá para cá, embora muitos apostassem no contrário, o suíço segue conquistando títulos e jogando um tênis melhor a cada dia. Satisfeito com o que tem feito dentro de quadra, o número um do mundo garante que a paternidade faz muito bem ao seu desempenho.

Em Miami, onde a partir deste fim de semana inicia a disputa do importante Masters 1000 local, Federer realizou uma entrevista ao jornal local Miami Herald, e contou sobre como as filhas e a mulher ajudam em seu tênis. "A imprensa começou a me perguntar coisas, porque um pai nunca ganhou tanto antes. Mas eu sou mestre em deixar as coisas fora da quadra", declarou o suíço.

Questionado sobre a dificuldade em lidar com a vida de pai e tenista, o maior vencedor de títulos de Grand Slam da história minimiza os problemas, fazendo questão de ressaltar o bom ambiente familiar. "O casamento e as crianças me inspiram. Minha relação com Mirka (Vavrinek, sua esposa) sempre foi muito forte e intensa, e a gente se preocupava se no caso de termos filhos conseguiríamos manter isso. Deveríamos dar esse passo? Decidimos que era melhor agora do que depois, já que eles poderiam me ver jogar".

Considerado o melhor de todos os tempos no tênis, um esporte individual, Federer conta a importância de poder dividir a glória com seus amados. "Minha perspectiva mudou. Agora tenho filhos que dependem de mim. Nem tudo se relaciona apenas a mim agora", completou o papai suíço, que segue mostrando toda sua maestria nas quadras de todo o mundo.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Apostador falecido ganharia 260 mil reais graças a título de Federer

+ Titular suíço na Davis espera mais comprometimento de Roger Federer

+ Folião encarna Federer e leva "família" ao carnaval suíço
+ Sampras, Agassi, Nadal e Federer jogam para arrecadar fundos ao Haiti

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus

ESPECIAL:2009 foi de Federer - O começo da temporada foi ruim para o tenista suíço, mas ele deu a volta por cima e se tornou o maior vencedor de Grand slams da história (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2010 às 14:26


Notícias