Precaução

Federer alega lesão na virilha e desiste de torneio preparatório para Wimbledon

Pentacampeão, suíço jogaria ATP de Halle visando Grand Slam inglês, mas preferiu se poupar após derrota na final de Roland Garros


Ron C Angle (TPL)
Federer abriu mão do ATP de Halle por querer se poupar para Wimbledon
Pentacampeão no tradicional ATP de Halle, na Alemanha, o suíço Roger Federer desistiu de participar desta edição alegando uma lesão na virilha. O ex-número um do mundo foi derrotado no último domingo pelo espanhol Rafael Nadal na decisão de Roland Garros e, assim, não disputará nenhum torneio preparatório para Wimbledon

"Infelizmente tive que desistir do torneio Gerry Weber, em Halle, Alemanha. Estou muito decepcionado, já que é um dos meus torneios favoritos no ATP World Tour, mas meu corpo, especialmente minha virilha, precisa descansar após o Aberto da França", afirmou o suíço, número três do mundo.

Suíço é pentacampeão na Alemanha, mas desfalca lista de jogadores em 2011
Após a derrota para Nadal em Paris, o dono de 16 Grand Slams afirmou que seu principal objetivo é recuperar a hegemonia na grama sagrada do All England Club, onde tenta igualar o recorde de sete troféus de Pete Sampras. Em 2010, Nadal se tornou bicampeão em Londres ao bater o tcheco Tomas Berdych.

"Depois de conversar com minha equipe esta manhã, sinto que seria um risco muito grande de tentar e agravar isso antes de Wimbledon", declarou Federer em comunicado aos organizadores do ATP alemão.

Assim, Berdych, número sete do ranking, será o principal nome da chave. O atual campeão em Halle é o australiano Lleyton Hewitt, que seria o primeiro rival de Federer caso o suíço jogasse.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Em lista liderada por Tiger Woods, Federer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

+ Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

+ "Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Junho de 2011 às 06:20


Notícias