Fora

Federer abre mão de disputar Monte Carlo

Pelo segundo ano consecutivo, o suíço não se inscreve para a disputa do terceiro Masters 1000 do ano


Roger Federer levanta taça do US Open, em 2008
Pelo segundo ano consecutivo, Roger Federernão se inscreveu para participar do Masters 1000 de Monte Carlo, que abrirá a temporada européia de saibro a partir de 11 de abril.

O suíço, número um do mundo, descartou o tradicional torneio, que é o único dos nove Masters 1000 do ano que pode ser descartado na contagem de pontos do ranking da ATP. No ano passado, Federer também não tinha sido inscrito, mas acabou disputando a competição graças a um Wild Card (convite) concedido pela organização.

Além de poder descartar a competição, Federer talvez tenha motivado sua ausência pelos seus seguidos insucessos no evento, o qual tem sido vencido nos últimos cinco anos por seu principal rival, Rafael Nadal, que confirmou sua participação.

Além de Federer, Nikolay Davydenko, Andy Roddick, Fernando Gonzalez e Andy Murray preferiram ficar de fora. O escocês, contudo, perderá os pontos no ranking referentes à semifinal do ano passado.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Apostador falecido ganharia 260 mil reais graças a título de Federer

+ Titular suíço na Davis espera mais comprometimento de Roger Federer

+ Folião encarna Federer e leva "família" ao carnaval suíço
+ Sampras, Agassi, Nadal e Federer jogam para arrecadar fundos ao Haiti

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus

ESPECIAL:2009 foi de Federer - O começo da temporada foi ruim para o tenista suíço, mas ele deu a volta por cima e se tornou o maior vencedor de Grand slams da história (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2010 às 07:54


Notícias