Polêmica

Federação Espanhola revela medo de "boicote" de jogadores para semifinal da Davis

Presidente José Escañuela reiterou que dirigentes e atletas mantêm postura de oposição ao piso escolhido pelos EUA para duelo de julho


José Luis Escañuela afirmou que espanhóis mantêm postura de oposição aos norte-americanos
O presidente da Federação Espanhola de Tênis, José Luis Escañuela, assegurou nesta terça-feira que se utilizou de todos os recursos para manter a decisão de oposição diante da quadra escolhida pelos Estados Unidos para disputar as quartas-de-final da Copa Davis.

O dirigente voltou a enfatizar que foram os próprios atletas que se manifestaram e consideraram "ilegal" o piso rápido a ser utilizado em Austin, cidade natal de Andy Roddick. "Corremos o risco dos grandes jogadores não quererem jogar e desvalorizarem a Davis. No dia 28 de abril, haverá uma reunião com o Comitê e ali decidiremos, mas, de momento, queremos usar todos nossos recursos", afirmou.

No mesmo sentido, Escañuela insistiu que a quadra de Austin é considerada "irregular" por não ter sediado o mínimo exigido de três torneios com antecedência ao confronto da Davis e relatou que os espanhóis não conhecem as suas condições de jogo.

Confronto entre EUA x Espanha será em Austin, cidade natal de Roddick
"Nós trabalhamos, não para evitar o que parece que vai acontecer, mas para que se leve a sério a Copa Davis. A Federação Espanhola está realizando avanços que repercutem aos esportistas e as federações nacionais, como aconteceu no âmbito do 'Hawk Eye' (Replay no Telão)", acrescentou.

Cabe recordar que a Federação Interncaional de Tênis recusou o primeiro recurso de apelação apresentado pela RFET, na última quinta-feira, em que se alegava que a superfície rápida e coberta selecionada não cumpria com os requisitos para se jogar o duelo de semifinal da competição entre os dias 8 e 10 de julho.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis

+ Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

+ Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2011 às 16:24


Notícias