Musa Garantida

Favorita na grama, Sharapova tentará o tri em Birmingham

Musa confirmou presença em tradicional evento preparatório para Wimbledon, onde conquistou os títulos em 2004 e 2005


Divulgação
Sharapova venceu o torneio de Birmingham em 2004 e 2005
Com a aproximação do início da temporada de torneios em quadra rápida nos Estados Unidos, a russa Maria Sharapova já planeja sua preparação para o tradicional torneio de Wimbledon, primeiro Grand Slam conquistado pela musa, logo aos 17 anos.

Divulgação
Musa confirmou presença no torneio em junho
Nesta terça-feira, a ex-número um do mundo confirmou sua presença no tradicional WTA de Birmingham, jogado em quadras de grama entre os dias 6 e 12 de junho. Atualmente na 13ª posição do ranking da WTA, Sharapova tentará seu terceiro título no evento inglês, tendo triunfado em 2004 e 2005.

"Estou muito ansiosa em jogar novamente o torneio. É um dos meus torneios pré-Slams favoritos e não vejo a hora se voltar às quadras de grama do clube", revelou a jogadora, que está se recuperando de um forte resfriado contraído na semana passada. O clima e a atmosfera do local também são boas razões para que a bela loira de 23 anos seja mais uma vez uma das atrações aos milhares de fãs. "Eu sempre recebo um apoio muito grande em Birmingham e as pessoas me tratam muito bem, então eu sempre penso em voltar e não vejo a hora de retornar em junho", concluiu Sharapova.

O diretor do torneio, Patrick Hughesman, ficou muito satisfeito com a confirmação da vinda de russa e espera que o nível em 2011 seja muito mais alto. "Estou muito feliz que Maria Sharapova já se comprometeu em jogar o torneio e estou confiante que, quanto mais perto da chave, mais jogadoras bem ranqueadas, incluindo as britânicas, anunciarão sua vontade de jogar aqui", opinou.

Divulgação
Em 2010, a chinesa Na Li conquistou o evento inglês sobre Sharapova

Sempre disputado pelas melhores jogadores do planeta, o torneio britânico teve a chinesa sensação da temporada, Na Li, levando a melhor em 2010. Na decisão, ela derrotou exatamente Sharapova, mostrando que tinha grande talento para entrar no top10 e culminar com a excelente campanha no Australian Open, em janeiro, onde foi vice-campeã.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena não se importa com lesão e é destaque em festa de cantora em Hollywood

+ Desbancada por Clijsters, Wozniacki é favorita em Dubai e tenta recuperar nº1

+ Sharapova não se recupera de resfriado e é baixa também em Dubai

+ Sucesso no Brasil, Sharapova fará exibição de musas contra Dulko nas Bahamas

+ Em Pattaya, Ivanovic relata inusitada experiência com "apagão" em quadra

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2011 às 06:58


Notícias