Eleição

Fãs apostam que Federer é o grande favorito para vencer o Australian Open

Em enquete realizada pelo site do Grand Slam australiano, suíço aparece com mais de 50% de aprovação dos leitores, superando Nadal e Djokovic


Tetracampeão do Australian Open, o suíço Roger Federer é considerado previamente como o jogador favorito dos fãs do torneio em 2012 - que completa 100 anos. Isso foi conhecido baseado na enquete do website do evento, que até a última quinta-feira, tinha anunciado que o vencedor de 16 Grand Slams tinha quase que 50% de aprovação dos leitores para vencer o título.


Divulgação/Australian Open
Federer aparece disparado na liderança de enquete como mais favorito em Melbourne
A pesquisa ainda mostrou o espanhol Rafael Nadal como o segundo favorito com 24% dos votos, enquanto que o número 1 do mundo e atual campeão em Melbourne, Novak Djokovic, teve apenas 18% dos votos para ficar com a taça pela terceira vez na carreira.


O apoio a Federer vem depois de um final de 2011 excelente para o tenista de 30 anos, em que venceu o ATP Finals de Londres, o Masters 1000 de Paris e o ATP 500 da Basileia. No entanto, o suíço caiu muito nos Grand Slams, alcançando "somente" a decisão de Roland Garros (perdeu para Nadal).


4% dos votos acreditam que o britânico Andy Murray, vice-campeão nas duas últimas temporadas, pode vencer seu primeiro Major, enquanto que os 3% remanescentes creem que um jogador fora do top 4 surpreenda na Austrália.


A eleição termina no próximo domingo e faz parte de uma das iniciativas especiais em comemoração da 100ª edição do primeiro Grand Slam da temporada. Deixe seu voto por aqui.

E MAIS:Com dores, Federer não arrisca e desiste de Doha com olho no Aberto da Austrália

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: 'Um dia talvez eu chegue lá'

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2012 às 11:57


Notícias