Craques

Fã de Djokovic, Pet dispara contra Nadal e revela que sérvio será número 1

Meio-campo do Flamengo se aposentou do futebol no fim de semana e comentou sobre a febre do tênis no país com a fase de Nole


Petkovic se aposentou do futebol no último domingo e revelou ser fã de Djokovic
Ídolo de vários clubes, entre eles o Flamengo, o meio-campo Petkovic se despediu dos gramados no último domingo com o duelo entre a equipe rubronegra e o Corinthians no Rio de Janeiro. O experiente atleta sérvio compareceu ao programa Redação Sportv desta segunda-feira, mas não para falar de futebol e sim da conquista de Rafael Nadal em Roland Garros.   Revelando ser fã de Novak Djokovic, sensação do esporte em 2011, "Pet", como é popularmente conhecido pelos flamenguistas, mostrou certa insatisfação com Nadal, que se tornou hexacampeão em Paris e tirou a possibilidade de Nole ser líder.  
Divulgação
A espetacular fase de Djokovic fez o tênis virar uma febre na Sérvia, segundo Pet
"O Nadal foi muito ingrato com o Federer. O suíço deu um presente para ele ao derrotar o Djokovic na semifinal e depois veio e ganhou dele na final quando Novak poderia ter sido número 1 se Roger vencesse. Mas, daqui a pouco, ele será o número 1", declarou Petkovic que mostrou entender de tênis.

"Djokovic é uma febre na Sérvia, ele é meu ídolo, mas ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo. Mas, na Sérvia, vivemos um boom do tênis com ele, Viktor Troicki, Janko Tipsarevic, Jelena Jankovic e Ana Ivanovic", citou o veterano. 

Pet ainda brincou se comparando a marca das 43 vitórias seguidas de Djokovic, a terceira maior do tênis. "Uma pena ele não ter batido o recorde, mas parou nos 43 para me homenagear", afirmou o jogador de 38 anos.   Petkovic tem o número 43 como da sorte, em que faz alusão ao minuto onde marcou o gol do tricampeonato carioca pelo Flamengo em 2001(Confira a seguir!) e pelo qual usou na camisa para comandar o time carioca ao hexacampeonato Brasileiro em 2009.          

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a dicotomia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2011 às 08:33


Notícias