Fim

"Expresso Indiano", Paes e Bhupathi confirmam boatos e terminam parceria pela 2ª vez

Parceria não alcançou resultados satisfatórios na temporada; agora, Bhupathi deverá atuar com Rohan Bopanna e Paes ao lado de Lukasz Kubot


Divulgação
Dupla indiana Mahesh Bhupathi e Leander Paes não vai jogar mais junta em 2012
O que muitos comentavam nos últimos dias se confirmou nessa quinta-feira. Segundo o jornal indiano Deccan Chronicle, a dupla indiana Leander Paes e Mahesh Bhupathi vão se separar novamente após já terem rompido uma vez no início da década de 2000. O "Expresso Indiano", como são conhecidos no circuito, não deverá continuar para a próxima temporada, informação confirmada pelo presidente da Associação local, M.A. Alagappan .

"Mahesh [Bhupathi] entrou no ATP de Chennai de 2012 junto com Rohan Bopanna. Enquanto Leander [Paes] tem possibilidade de fazer parceria com o tcheco Radek Stepanek em Chennai", disse Alagappan.

Para o restante da temporada, Paes, de 38 anos, vai formar dupla com o polonês Lukasz Kubot, Como não definiu seu parceiro para o ATP indiano em janeiro, há a possibilidade de jogar ao lado do compatriota Somdev Devvarman. "Leander vai confirmar tudo dentro de uma semana", disse CBN Ready, secretária da Associação.

Ron C Angle (TPL)
Bhupathi vai jogar ao lado do compatriota Rohan Bopanna, que fazia dupla com Aisam Ul-Haq Qureshi
Após nove anos separados, Paes e Bhupathi reeditaram a dupla exatamente em Chennai, quando ficaram com o título. Muito se esperou dos dois pelo retrospecto de títulos de Grand Slam, porém 2011 não foi o melhor dos anos. A performance, no entanto, foi compensada com a classificação ao ATP Finals de Londres, que está acontecendo nessa semana e que será a última competição da dupla.

A separação do 'Expresso Indiano' também dá pistas para um possível rompimento de outro Expresso, o 'Indo-Paquistanês' - do também indiano Rohan Bopanna e do paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi, que formam a dupla da paz no circuito, já que tentam mostrar que, mesmo sendo de nações inimigas, há como manter a boa convivência e o respeito dentro do esporte. Nesse ano, os dois também estão classificados para Londres e chegaram ao primeiro título de Masters 1000, em Paris.

O dirigente da ATP, James Buddell, afirmou via Twitter que Bhupathi e Bopanna formarão dupla para  próxima temporada, enquanto que Qureshi já acertou sua parceria com o antilhano Jean-Julien Rojer, que até este ano jogava ao lado do americano Eric Butorac.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

+ Fish não liga para lesão e diz que jogará 'semana mais importante da carreira' no ATP Finals

+ Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

+ Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

+ Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

ESPECIAL:Na trave, de novo...- Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos liderados por Paes/Bhupathi e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial - (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2011 às 10:56


Notícias