Exibição dos troféus de Roland Garros começa nesta quarta-feira em evento no Clube Paineiras

As taças do Grand Slam francês estarão na capital paulista para a cerimônia de abertura do "Rendez-Vous à Roland-Garros"


kuerten

Guga levantou por três vezes o troféu de Roland Garros, 1997, 2000 e 2001 

Os fãs de tênis de São Paulo terão a honra de apreciar os troféus entregues aos campeões de Roland Garros a partir desta quarta-feira, no Clube Paineiras do Morumby, no bairro do Morumbi, na Zona Oeste da capital paulista, e percorrerá alguns pontos principais da maior cidade brasileira.

A taça Suzanne Lenglen, entregue à campeã de simples, e a Copa dos Mosqueteiros, que Gustavo Kuerten teve a oportunidade de levantar por três vezes no saibro parisiense, estarão em exibição no clube paulista durante a realização do "Rendez-Vous à Roland-Garros", que sela uma parceria técnica e administrativa fechada entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira.

O torneio será realizado de quinta-feira, 16 de Abril, até o domingo, 19, no saibro do Paineiras, com acesso gratuito ao público. O "Rendez-Vous à Roland-Garros" será disputado por dezesseis tenistas brasileiros juvenis de cada sexo até 18 anos com ranking internacional. Os atletas entre os 45 melhores da categoria não podem participar da competição por entrarem direto na chave principal.

O vencedor de cada chave, masculina e feminina, ganhará uma vaga para a disputa do triangular final contra os campeões da seletiva chinesa e indiana.Os vencedores gerais da seletiva entre os três países ganhará uma vaga direta para Roland Garros juvenil com todas as despesas pagas pela Federação Francesa de Tênis.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2015 às 14:56


Notícias Rendez-Vous à Roland-Garros