Ex-técnico de Federer, Safin e Rios é contratado por Wawrinka

O tenista suíço pretende, junto com o técnico sueco Peter Lundgren, voltar a estar posicionado entre os dez melhores do circuito


Wawrinka conquistou seu segundo torneio da ATP em Casablanca, no mês de abril
A partir desta quinta-feira, o tenista suíço Stanislas Wawrinka, atualmente 26º colocado no ranking mundial, contará com os treinamentos do experiente treinador sueco Peter Lundgren, que tentará ajudar o tenista a se recolocar entre os dez melhores jogadores do circuito.

Se depender do currículo de Lundgren, o suíço de 25 anos poderá voltar rapidamente à posição desejada, já que o técnico sueco já treinou grandes nomes do tênis mundial que chegaram ao topo do ranking, como o russo Marat Safin e o chileno Marcelo Rios, além do incontestável Roger Federer.

"Estou incrivelmente motivado. Quando perguntei por que precisava de minha ajuda, ele disse que era para voltar ao top10. Não tem coisa melhor no mundo para um treinador ouvir. Será extremamente divertido trabalhar com Wawrinka", afirmou o sueco, mostrando muita motivação com o novo emprego.

O técnico mostrou já estar pensando nos métodos de trabalho para aperfeiçoar o jogo do tenista da cidade Lausanne, na região francesa da Suíça. "Tenho algumas modificações para fazer no jogo de ''Stan''. Ele precisa de novas ideias e se tornar um jogador completo e mais agressivo", explicou.

Além do ex-treinador de Federer, o jogador suíço, que permaneceu dentro do top10 por 19 semanas, entre maio e outubro de 2008 - após o vice-campeonato do Masters 1000 de Roma -, anunciou também a contratação de Pierri Paganini, ex-preparador físico de seu compatriota.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!

+ Thomas Johansson considera disputar repescagem da Copa Davis pela Suécia
+ Roddick troca provocações e é desafiado por gigante do futebol americano

+ Hewitt entrará com ação judicial para recuperar os direitos sobre o "come on"
+ Em Bastad, Robredo conquista primeira vitória em três meses

ESPECIAL:A incrível jornada de Marat- Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2010 às 12:02


Notícias