Boa forma!

Ex-número um do mundo, Sharapova está de volta ao top50

Boa campanha em Los Angeles recolocou a musa russa entre as 50 melhores do planeta


Sharapova vai voltando aos poucos às primeiras posições
Ela chegou a ficar mais de oito meses sem jogar, saiu do top100 após anos e viu suas principais rivais se firmarem nas primeiras posições do ranking mundial. Porém, menos de três meses após voltar às quadras e depois de apenas seis torneios, Maria Sharapova já está de volta ao seleto grupo das 50 melhores tenistas do planeta.

Em Los Angeles, a musa russa realizou boa campanha e só parou na semifinal diante da italiana Flavia Penneta. Apesar da derrota, mostrou que está próxima de jogar o tênis que a consagrou e a levou ao topo do tênis feminino mundial.

Entre os destaques em sua campanha no torneio norte-americano está a vitória sobre a atual número 9 do mundo, a bielorussa Victoria Azarenka. Com o bom desempenho em Los Angeles, Sharapova apareceu nesta segunda-feira como a número 49 do mundo, marcando o seu retorno ao top50.

No final do mês, inicia a disputa do US Open, torneio que venceu em 2006 e sempre alcança bons resultados. Além disso, poderá reencontrar a velha rival Kim Clijsters, que a venceu na semifinal do Grand Slam norte-americano em 2005. Vale lembrar que a belga voltará às quadras após um longo período de aposentaria.

Mais notícias sobre as musas no tênis...

+ Esperava uma partida mais difícil", afirma Stosur, depois de vencer Ivanovic

+ Modelos ajudam a promover o tênis de praia na Espanha

+ "Não vejo a hora de voltar a jogar", revela Ivanovic

+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+ "Sou uma estraga-festas", diz Ivanovic

ESPECIAL:O moderno swing volley- Quando, como e por que utilizar este golpe muito utilizado por Maria Sharapova (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Agosto de 2009 às 08:09


Notícias