WTA

Ex-número #2 do mundo, Agnieszka Radwanska anuncia aposentadoria aos 29 anos

Tenista foi vice-campeão em Wimbledon em 2012


Foto: Divulgaçãao/WTA

A polonesa Agnieszka Radwanska anunciou sua aposentadoria na tarde desta quarta-feira. Ex-número #2 do mundo, a tenista de 29 anos ocupa a 75ª colocação do ranking e não jogava desde WTA Internacional de Seoul, na Coréia do Sul. No comunicado divulgado para a imprensa, ela justificou a decisão por conta de problemas físicos.

"Eu gostaria de compartilhar com você uma das decisões mais importantes da minha vida. Hoje, depois de 13 anos jogando tênis de maneira competitiva, decidi encerrar minha carreira. Essa não foi uma decisão fácil. Sou grata por tantas memórias especiais, incluindo 20 títulos WTA, o WTA Finals Cingapura, uma final de Wimbledon e tantos outros", iniciou Radwanska.

"Infelizmente eu não sou mais capaz de treinar e jogar do jeito que eu costumava fazer, e recentemente meu corpo não pode corresponder às minhas expectativas. Levando em consideração minha saúde e os pesados fardos do tênis profissional, tenho que admitir que eu não sou capaz de levar o meu corpo para os limites necessários", complementou.

Veja momentos marcantes de sua carreira:

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2018 às 13:37


Notícias Agnieszka Radwanska