Ausência

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Russa decidiu repensar carreira marcada por lesão nas costas e não jogará em Londres; Grand Slam britânico começa no próximo dia 20


Ron C Angle (TPL)
Safina estáafastada do circuito feminino e não participará de Wimbledon
Vice-campeã em três oportunidades de um torneio Grand Slam, a russa Dinara Safina mantém seu calvário em relação às seguidas lesões nas costas e segue fora do circuito. Antes de anunciar sua desistência de Roland Garros, a ex-número 1 do mundo decidiu se afastar das competições a fim de repensar sua carreira.

Atualmente na 63a posição do ranking, a irmã de Marat Safin também abriu mão de jogar na grama sagrada de Wimbledon, terceiro Major da temporada e que começa no próximo dia 20. O melhor resultado da moscovita em Londres foi a semifinal alcançada há dois anos.

Ron C Angle (TPL)
Gênio, Sampras é o recordista de títulos entre os homens nas simples - 7 títulos
Com a ausência de Safina, a organização do Grand Slam britânico soma mais alguns desfalques como as suíças Timea Baczinsky e Patty Schnyder, a argentina Gisela Dulko, a húngara Agnes Szavay e a russa Alisa Kleybanova. Entre os homens, mais três desistências divulgadas - o holandês Thiemo De Bakker, o lituano Richard Berankis e o francês Paul Henri Mathieu.

Considerado o torneio mais antigo do mundo, Wimbledon também traz o charme e a tradição do belíssimo complexo All England Club. Disputado desde 1877, Wimbledon reúne grandes campeões e lendas ainda vivas do tênis. No feminino, a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova é a maior vencedora com 9 taças, enquanto que, entre os homens, Pete Sampras marcou história com seus 7 troféus.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Em ParisWozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)



Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2011 às 06:37


Notícias