Fim

Ex-líder do ranking, Safina não resiste às dores e tem aposentadoria anunciada pelo irmão

Tenista russa não conseguiu suportar lesão crônica nas costas e encerrou sua jornada nas quadras sem o tão sonhado título de Grand Slam


Divulgação
Safina perdeu luta contra as dores e anunciou sua retirada do tênis nessa sexta-feira
A decisão foi dura, mas as fortes dores nas costas já não deixavam dúvidas de que Dinara Safina perderia a luta no tênis. E essa batalha terminou nessa sexta-feira. O irmão Marat Safin anunciou que a ex-número 1 do mundo decidiu se aposentar definitivamente das quadras aos 25 anos.

"Dinara decidiu encerrar a carreira. Ela tomou a decisão relativamente bem. Ela acha que isso é apenas o fim de um período em sua vida. Tudo está bem com a saúde dela. Ela se sente bem no seu dia a dia, mas simplesmente não pode mais jogar tênis profissionalmente", afirmou Safin, também ex-líder do ranking.

Há cinco meses, Safina jogou sua última partida na carreira diante alemã Julia Goerges no Premier de Madri. A russa teve um retrospecto de 11 vitórias e oito derrotas em 2011 e chegou a melhorar após um péssimo início de ano, com direito a uma bicicleta [quando o jogador perde de 6/0 e 6/0] para Kim Clijsters no Australian Open.

Ron C Angle (TPL)
Russa terminou sua carreira sem título de Grand Slam
Embora tenha liderado o tênis feminino, Safina encerra a carreira sem o tão sonhado título de Grand Slam. Em sua trajetória, a moscovita chegou perto em três oportunidades - duas no saibro de Roland Garros e uma no piso emborrachado do Aberto da Austrália. No total, foram doze títulos de simples e nove em duplas no circuito.

Um dos maiores momentos da carreira da atleta aconteceu em Pequim, quando Safina conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008. Na ocasião, Dinara acabou superada na decisão para a compatriota Elena Dementieva, outra que se aposentou do esporte.

E MAIS: Cansada, Safina já cogita possível aposentadoria: "Acho difícil voltar desse jeito"

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China
+ Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
+ Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina
+ Hingis jogará Australian Open com Federer de olho nas Olimpíadas, diz jornal

+ Sharapova mantém bom humor mesmo de cadeira de rodas em hospital: "É melhor rir do que chorar"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2011 às 07:27


Notícias