Surpresa

"Ex-jamaicano", Dustin Brown consegue cidadania alemã

Jogador que competia pelo país caribenho, agora vai defender as cores da Alemanha no tênis


Ron C Angle (TPL)
Jogador chama atenção dos fãs do tênis com seu curioso penteado
O jogador Dustin Brown, que jogava pela Jamaica, foi mais um atleta na modalidade a conseguir nova cidadania. Agora, com 25 anos de idade, está defendendo a bandeira da Alemanha, nação natal de sua mãe, enquanto que seu pai é jamaicano. Brown é natural da cidade alemã de Gelle e cogitou a possibilidade de competir pela Grã-Bretanha, já que tem uma avó por parte paterna que nasceu no reino britânico.

Nessa semana, o jogador conhecido no circuito pelo seu inusitado penteado ao "estilo Bob Marley" conquistou sua primeira vitória como tenista alemão, no Challenger local de Eckental. O atleta, atual número 103 da ATP, venceu a primeira rodada diante do australiano Matthew Ebden em três sets e segue como grande favorito ao título do torneio jogado em quadras rápidas, seu piso predileto.

Brown, que já venceu um torneio de duplas na temporada, entrou em conflito com a federação jamaicana sobre um fato curioso - o financiamento de uma famosa viagem à gira europeia de Challengers, usando uma camionete. O jogador de 1,96m vive seu melhor ano como profissional, com seis vitórias em 17 partidas de nível ATP. Recentemente, quebrou pela primeira vez a barreira do cem melhores do mundo, no mês de julho.

Ron C Angle (TPL)
Além do cabelo, as roupas também eram um atrativo do atleta, que agora defende a Alemanha

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ingressos para Nadal e Federer em Madri já estão esgotados

+ Clijsters define calendário para janeiro e enfrenta Wozniacki na Tailândia

+ Organização de Abu Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

+ Jogadoras ganham aula de surfe antes de torneio em Bali
Após tri na Masters, Clijsters ultrapassa Serena no ranking

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2010 às 05:14


Notícias