Baixa

Ex-campeã em Paris, Serena confirma previsão e desiste de Roland Garros

Site de Grand Slam francês anunciou retirada de norte-americana, que luta contra série de lesões desde o ano passado


Serena foi confirmada fora de Roland Garros, segundo divulgação de site do torneio francês
O que todos esperavam nos últimos dias aconteceu e a norte-americana Serena Williams está fora de Roland Garros. A ex-número um do mundo não se recuperou a tempo de vários problemas de contusão e se tornou a principal baixa até aqui da chave feminina para o segundo Grand Slam da temporada.

A notícia da ausência da campeã do torneio em 2002 foi confirmada pelo website oficial do torneio francês, que confirmou, nesta quinta-feira, os beneficiados pelos convites e também as desistências nas duas chaves.

RELEMBRANDO: Final feminina de Roland Garros 2002 - Serena Williams x Venus Williams

Serena estava afastada do tênis desde o título de Wimbledon no ano passado. A atleta de 29 anos machucou o pé em um restaurante em Berlim e teve que se submeter a duas cirurgias. Em fevereiro, também sofreu com problema de embolia pulmonar e, recentemente, passou por um procedimento de emergência para retirar coágulos sanguíneos do pulmão.

Safina foi mais uma a abrir mão de Grand Slam francês em 2011
Além de Serena, a russa Dinara Safina também não jogará este ano por tentar se recuperar de dores nas costas. A belga Kim Clijsters e Venus Williams ainda são incógnitas para os organizadores por conta de lesões, porém ainda estão na lista de inscritos para o evento.

Entre os homens, o argentino David Nalbandian continua sendo a principal ausência em Paris, seguida do local Paul-Henri Mathieu. Juan Martin Del Potro é outro que pode abrir mão do Major parisiense nos próximos dias, já que tenta melhorar de dores no quadril.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

+ Determinada, Ivanovic não esconde: "Meu objetivo é voltar ao topo"

Assediada, Wozniacki já fala de casamento e cogita ser mãe depois dos 30

+ Serena é surpreendida com prisão de "maníaco" à frente de sua casa na Flórida

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2011 às 11:05


Notícias