Má fase

"Estou tendo dificuldades. É decepcionante", reconhece Federer

Suíço número um do mundo admite que não vive seu melhor momento


O suíço Roger Federer
Roger Federer qualificou como "decepcionante" sua atuação ontem diante de Thomas Berdych, que o derrotou em três sets, acabando com a história do suíço no Masters 1000 de Miami.  

"Fiz tudo o que pude, mas tive problemas com meu jogo", desabafou o suíço número um do mundo, que reconheceu: "Não é surpresa para ninguém que estou tendo dificuldades durante minhas últimas partidas nos Estados Unidos. É decepcionante".

 Mesmo jogando aquém de suas capacidades, Federer amealhou algumas oportunidades para fechar a partida, o que só o deixou, contudo, ainda mais decepcionado. "Tive muitas chances ao final do jogo. Tive um Match Point com meu serviço, que mais poderia fazer? Tenteio de tudo, mas as coisas não aconteceram quando eu precisava", encerrou.

Sem conseguir o sucesso habitual nas quadras duras dos Estados Unidos, Federerespera, ansioso, a temporada de saibro que se aproxima. "Estou impaciente para jogar na terra, creio que isso me ajudará na mudança de superfície".

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril

+ Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis

+ Confirmado em Roma, Federer tenta desbancar Nadal e vencer torneio pela primeira vez

+ ATP lança vídeo especial sobre Roger Federer

+ Federer abre mão de disputar Monte Carlo

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2010 às 11:36


Notícias