Na TV

ESPN aumenta em dez anos os direitos de transmissão do Aberto do Austrália

Transmitindo o primeiro Grand Slam do ano desde 1984, a rede TV internacional garantiu transmissão até 2021


ESPN detém os direitos de transmissão do Aberto da Austrália desde 1984
Nesta sexta-feira a Associação de Tênis da Austrália entrou em um acordo com a rede internacional de televisão ESPN, dando a ela os direitos de transmissão do Aberto do Austrália por mais dez anos, no canal ESPN2, que transmite as disputas realizadas em Melbourne todo mês de janeiro desde 1984.

"Fãs do tênis sabem iniciar o ano com a ESPN e com o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam. É um grande evento combinando o melhor do tênis com a beleza do verão australiano", afirmou o vice-presidente executivo da rede, John Skipper. "Em janeiro nós expandimos a cobertura ao vivo do Aberto da Austrália em um grande sucesso. Estamos felizes em trabalhar com a Associação de Tênis da Austrália", completou.

Outro que comentou o acordo foi o organizador do evento, Steve Wood. "A cobertura da ESPN ao passar dos anos é sempre inovadora e extensa. A amplitude e a qualidade estão no mais alto padrão e proporciona aos fãs do Aberto da Austrália incríveis visões de muitos diferentes aspectos do nosso evento. Estamos felizes por continuar esta relação de sucesso", disse ele.

Este ano, o suíço Roger Federer derrotou o britânico Andy Murray em três sets (6/3, 6/4, 7/6[13/11]), na grande final, para conquistar o título do torneio e se sagrar como o maior campeão de Grand Slams na história obtendo seu 17º título e deixando Pete Sampras, com 16, para trás.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Campeã de Roland Garros, Schiavone é condecorada pelo presidente italiano

+ Brigões do jogo de Djokovic são banidos do US Open até 2013

+ Inspirado em "O Fantasma da Ópera", Nadal busca primeiro título no US Open
+ Antes da estreia, Ivanovic aponta alimentação e massagens como chave para o sucesso

+ Sharapova usará brincos de ouro e diamante durante o US Open


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2010 às 15:47


Notícias