Apoio

"Espero que Federer vença", afirma Monfils

Depois de derrota para suíço, francês falou que precisa melhorar seu jogo mental


L'equipe.com
Monfils lamenta derrota para Federer
Gaël Monfils foi eliminado de Roland Garros depois de perder para Roger Federer pelo placar de 7-6 (6), 6-2 e 6-4.

Sem procurar desculpas para a derrota, o francês disse que se arrependeu de algumas coisas durante o jogo. "Eu não tive uma boa mentalidade no segundo set. Eu me irritei com coisas pequenas e não é dessa forma que vou conseguir ganhar um Grand Slam", explicou.

Monfils ressaltou que o suíço jogou melhor taticamente. "Ele jogou simples. Esse não é o grande Federer, mas ele fez o que precisava para ganhar", disse. "Se eu realmente quiser ganhar um título, é preciso que eu enfrente esses jogadores. Eu vou jogar contra eles de tempos em tempos, eu espero. Isso me dá prazer."

Durante o jogo, o número dez do mundo pediu atendimento médico. "Eu não estava me sentindo bem. Pedi para ele algumas vitaminas. Sei que ele tinha pomadas ricas em açúcar. Isso me deu um pouco de estímulo", explicou Monfils.

Com essa vitória, Federer chegou à vigésima semifinal seguida em um Grand Slam. Para dar força, o francês disse para o suíço que gostaria que ele ganhasse o título. "Parabéns, você me venceu, eu espero que você chegue lá neste ano", contou Monfils.

"Roger é uma pessoa que eu aprecio também fora das quadras. Eu sei que ele está fazendo de tudo para ganhar aqui e isso é realmente formidável que ele ainda pode marcar a história. Isso veio do coração", concluiu o francês.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ "Soderling não foi causalidade", afirma jornal espanhol

+ Cibulkova conta sua intimidade no site oficial de Roland Garros

+ Mickey Mouse alegra a criançada em Roland Garros

+ "Foi uma façanha heróica", declara Borg sobre vitória de Soderling

+ Tsonga bate bola em quadra improvisada no centro de Paris

ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 3 de Junho de 2009 às 14:35


Notícias