Soberania

Espanhóis dominam o dia e são maioria nas semifinais de Bastad e Stuttgart

De oito semifinalistas dos dois torneios ATP 250 disputados nesta semana, apenas dois não representam a Espanha


Gimeno-Traver é a principal surpresa dos espanhóis que dominam as semifinais
A soberania espanhola nesta semana segue viva após os jogos desta sexta-feira. Nas quartas-de-final de ambos torneios ATP 250 de Bastad e de Stuttgart, o único espanhol que não saiu vitorioso e com presença garantida nas semifinais de amanhã foi justamente Fernando Verdasco, que caiu para seu compatriota Tommy Robredo no torneio sueco.

No sábado, Robredo enfrentará o número 20 do mundo, Nicolas Almagro, mais um espanhol vencedor do dia de hoje. Outro hispânico que também jogará no saibro sueco neste fim de semana será o atual 12º colocado do ranking, David Ferrer, com a difícil tarefa de eliminar o cabeça-de-chave número um do torneio, Robin Soderling, que terá todo o apoio da torcida local.

Em Stuttgart, na Alemanha, o domínio é o mesmo. São três espanhóis na fase semifinal. Albert Montañes, 30º do ranking, que teoricamente teria o adversário mais complicado das quartas, derrotou sem dificuldades o austríaco, cabeça-de-chave número dois, Jurgen Melzer, e agora decidirá a vaga na final com o compatriota Juan Carlos Ferrero, número 21 do mundo, que também venceu nesta sexta.

A principal surpresa dos campeões do mundo de futebol é o jovem de 24 anos Daniel Gimeno-Traver, apenas 88º colocado no ranking, algoz do cabeça-de-chave número um Nikolay Davydenko, e que hoje superou o suíço Marco Chiudinellie, tendo a missão de vingar a derrota espanhola na Copa Davis contra o francês Gael Monfils, na semifinal.

Confira as semifinais deste sábado...

Torneio ATP 250 de Bastad:

(1)Robin Soderling (SWE) vs (3)David Ferrer(SPA)

(4)Nicolas Almagro (SPA) vs (5)Tommy Robredo (SPA)

Torneio ATP 250 de Stuttgart:

(3)Gael Monfils (FRA) vs Daniel Gimeno-Traver (SPA)

(4)Juan Carlos Ferrero (SPA) vs (5)Albert Montañes (SPA)

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"
+ Rubin visita costa norte-americana atingida pelo petróleo
+ Sharapova joga tênis com funcionários em empresa na Suécia

+ Ivanovic abre o jogo e conta as músicas que mais tocam em seu iPod
+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!


ESPECIAL:Novas disputas- Depois do Australian Open, as duas principais competições seguintes são os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Sendo assim, relembre as grandes campanhas de Roddick nas quadras norte-americanas (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2010 às 14:16


Notícias