Fed Cup

Espanha escolhe cidade de Lleida para enfrentar a Sérvia na Fed Cup

Federação agiu rápido e escolheu a cidade catalã para tentar continuar no Grupo Mundial


Carla Suárez é a principal estrela da equipe espanhola
A Real Federação Espanhola de Tênis agiu rápido e, um dia após o sorteio, definiu a sede do confronto contra a Sérvia válido pelo playoff do Grupo Mundial na Federatios Cup. As partidas, que acontecerão nos dias 25 e 26 de abril, serão disputadas na cidade de Lleida, na região da Catalunha.

Em acordo firmado junto com a Federação local, ficou definido que Lleida será sede de todas as eliminatórias que a equipe espanhola jogar pela Fed Cup nos próximos três anos.

Se não bastasse a derrota para a República Tcheca no último fim de semana, o sorteio foi ingrato com as meninas comandadas por Miguel Margets, que terão pela frente Jelena Jankovic e Ana Ivanovic na briga por uma vaga na elite do tênis mundial feminino. "Realmente o sorteio não nos foi muito favorável", concordou o capitão espanhol.

Mesmo contando com duas top10, as sérvias estavam disputando o Grupo Mundial II, uma espécie de segunda divisão do tênis. Com a vitória sobre o Japão, em Belgrado, terão agora a chance de tentar colocar o país entre as melhores equipes do mundo. "Era o pior dos rivais que poderíamos enfrentar, mas vamos trabalhar da melhor forma possível para esta eliminatória", garantiu Margets.

Está não será a primeira vez que Lleida receberá um confronto desta importância. A primeira aconteceu em 1999 e traz grande lembranças para o tênis brasileiro. Na ocasião, válida pela primeira rodada da Copa Davis, o Brasil surpreendeu o forte time espanhol, com show de Guga, e avançou para as quartas-de-final da maior competição por equipes da modalidade.

Mais notícias sobre a Fed Cup...

+ Capitão espanhol da Fed Cup viaja confiante para confronto contra a República Tcheca

+ Equipe espanhola treina forte antes de pegar a República Tcheca na Fed Cup

+ Sérvias e espanholas se enfrentam por uma vaga no Grupo Mundial da Fed Cup

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Fevereiro de 2009 às 12:32


Notícias