Brasileiros

Enquanto legião brasileira vai a Cali, Camilo e Clezar jogam em Montevidéu

Guilherme Clezar e Rafael Camilo representarão o país na segunda etapa da Copa Petrobrás, nas quadras uruguaias do Carrasco Lawn Tennis Club


Rafael Camilo venceu três jogos no qualifying e disputa a chave principal no Uruguai
Após uma semana de bons resultados para o tênis brasileiro vindos da Colômbia, a maioria dos tenistas nacionais resolveu encarar novo desafio no Challenger de Cali, com exceção de dois integrantes do Instituto Gaúcho de Tênis. O gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 18 anos e o paulista Rafael Camilo vão disputar a partir dessa segunda-feira a chave principal da etapa de Montevidéu da Copa Petrobrás de Tênis.

Garantido na chave após receber um convite da organização do torneio uruguaio, Clezar enfrenta na estreia o romeno Catalin Gard, provavelmente nesta terça-feira. A jovem promessa do tênis brasileiro é o atual número 789 do ranking mundial e pode encarar na segunda rodada o experiente argentino Carlos Berlocq, terceiro cabeça-de-chave, que enfrenta o compatriota Juan Pablo Amado.

Já Camilo, de 20 anos e atual 488 no ranking da ATP, já joga nessa segunda-feira contra o português Leonardo Tavares. O paulista teve que vencer três jogos na chave qualificatória para se classificar à chave principal e, após a vitória diante do argentino Patricio Heras na rodada decisiva do qualifying, Camilo comentou o quanto está focado para a continuidade do torneio. "Foi um ótimo quali. Fiz bons jogos e agora vou continuar focado, jogar aquilo que eu sei e com uma expectativa muito boa", declarou o irmão do judoca Tiago Camilo, que está acompanhado do técnico Fernando Roese.

A etapa uruguaia da Copa Petrobrás distribui 75 mil dólares em prêmios e garante ao campeão 90 pontos no ranking da ATP. Depois de Montevidéu, a série de torneios na América do Sul continua em Buenos Aires, Assunção, Santiago e finalmente se encerra na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna

+ Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro

+ Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim
+ Médico de Nadal avisa: "Ele tem que se cuidar, se quiser durar"

+Pensando na Davis em 2011, Del Potro embarca para a Tailândia

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 08:36


Notícias