Precaução

Enfim superado no ano, Djokovic alega cansaço e não joga em Queen's

Sérvio conheceu sua primeira derrota em 2011 após perder na semi de Roland Garros para Federer e preferiu descansar para Wimbledon


Divulgação
Enfim, Djokovic foi derrotado na temporada ao perder para Federer em Roland Garros
Poucos instantes após ter conhecido sua primeira derrota em 2011 após uma série de 43 jogos de invencibilidade desde a final da Copa Davis do ano passado, o sérvio Novak Djokovic anunciou que não disputará o torneio do Queen's, em Londres, que serve de preparação para Wimbledon, terceiro Major da temporada.

Nole acabou eliminado na semifinal de Roland Garros para o suíço Roger Federer em uma partida emocionante por 3 sets a 1, o que adiou a possibilidade do sérvio assumir a liderança da ATP ao final do Grand Slam francês. Para que Djokovic consiga alcançar o topo do tênis ainda nesta semana, deve torcer para seu algoz derrotar Rafael Nadalna final no próximo domingo.

Após a queda em Paris, o atual número 2 do mundo, ainda exausto, anunciou sua desistência do ATP londrino, que abre a temporada de grama e começa já na próxima segunda-feira. "Foi uma partida incrível hoje e tem sido incríveis os últimos 5 meses para mim. Parabéns ao Roger (Federer) por ter jogado tão bem. Agora vou descansar", disse Djokovic, em seu Twitter oficial. 

Divulgação
Sérvio preferiu não disputar torneio tradicional em Londres a fim de se preparar para Wimbledon

Neste ano, Djokovic havia vencido sete eventos até perder nesta sexta-feira. Ele não terá, a princípio, nenhum torneio preparatório para Wimbledon. Com a derrota de hoje, o jogador de Belgrado perde a chance de superar a marca histórica de Guillermo Villas, que conquistou 46 vitórias consecutivas em 1977.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a dicotomia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2011 às 15:11


Notícias