Que Honra!

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Tony Godsick indicou que são boas as chances da vinda do vencedor de 16 Grand Slams ao país, mas não estipulou datas e locais para os jogos


Divulgação
Federer poderia jogar até duas partidas de exibição em território brasileiro em 2012
A informação da vinda de Roger Federer ao Brasil pela primeira vezcresceu bastante nessa sexta-feira. O empresário do atleta, Tony Godsick, confirmou ao repórter Fabrizio Gallas, do site Tenis News, que é provável a presença do, para muitos, maior jogador de todos os tempos no Brasil para o final de 2012.

O blog argentino FueBuena, de Jorge Vialle, havia apontado a possibilidade de Federer jogar no Brasil em sua turnê de exibições pela América Latina. A novidade é que o suíço poderá fazer não apenas um, mas até dois amistosos em nosso território. O manager do suíço não quis adiantar os locais onde Federer jogaria e tampouco os adversários. As datas também não foram confirmadas, mas seria algo entre novembro e dezembro do ano que vem, período após a final da Copa Davis

"É verdade que estamos trabalhando para trazer o Federer para o fim de 2012", disse Godsick. "Estamos para fazer um ou dois eventos e ainda estamos trabalhando em detalhes como datas e locais para os jogos". 

Suíço campeão de 16 Grand Slams quer vir ao Brasil por país ter forte ligação com o esporte
"Roger nunca esteve no Brasil e ele realmente gostaria de vir visitar o país por conta da forte ligação com o tênis e o esporte em geral. Ele tem muitos fãs leais no país e já vinha pensando nesta visita há algum tempo", concluiu o manager do vencedor de 16 Grand Slams.

O repórter argentino também declarou na manhã dessa sexta-feira que, além do Brasil, Federer tenderia a jogar na Colômbia, mesmo palco da exibição entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, em março. Ainda estão na jogada a Argentina e o Chile e os dois prometem abrir o cofre - cerca de 2 milhões de euros cada nação oferece para a chegada de Roger.

E MAIS:Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez 

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

+ Em jejum no ano, Federer culpa calendário por chegar "em cima da hora" na Davis

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2011 às 11:18


Notícias