Bem-Vinda!

Empolgada, Venus confessa: "Não acredito que finalmente voltei"

Em Eastbourne, ex-número 1 do mundo venceu seu primeiro jogo em cinco meses e admitiu alegria ao retornar ao circuito


Venus jogou sua primeira partida depois de cinco meses e venceu Petkovic em Eastbourne
Cinco meses após desistir na terceira rodada do Australian Open contra a alemã Andrea Petkovic, devido a uma contusão na virilha, Venus Williams jogou sua primeira partida desde então e, coincidentemente contra a mesma adversária, mas, desta vez, o panorama foi diferente de janeiro.

Ron C Angle (TPL)
Venus é pentacampeã em Wimbledon e jogará a edição de 2011
Nesta segunda-feira, a norte-americana saiu vitoriosa por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3 e avançou à segunda rodada na grama do WTA de Eastbourne, na Inglaterra. Em preparação rumo a Wimbledon, terceiro Major da temporada, Venus se mostrou bastante à vontade na grama inglesa.

"Não acredito que finalmente voltei. Foi uma longa estrada. Não sei dizer o quão empolgada estou por jogar aqui. Senti saudades do tênis que foi muito grato a mim. Amo o esporte, amo meu trabalho, é uma honra ser profssional neste esporte", comentou Venus sobre a sensação de voltar a jogar depois de tanto tempo.

Pentacampeã do Grand Slam britânico, a atleta de 30 anos não disputava o WTA de Eastbourne desde 1997, quando ainda precisava disputar o qualifying do evento. A ex-número 1 do mundo ocupa atualmente o 32º posto no ranking e enfrentará, na próxima fase, a vencedora do jogo entre as musas Julia Goerges e Ana Ivanovic.

Além de Venus, Serena também retorna ao circuito depois de longo período de lesões
Além de Venus, Serena Williams também anunciou seu retorno às quadras após quase um ano fora de atividade. Na estreia em Eastbourne, a também ex-líder da WTA encara a búlgara Tsvetana Pironkova. A partir do dia 20 de junho, terá a obrigação de defender sua coroa no All England Club, exatamente o último evento que disputou antes de sofrer com seguidas lesões.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Clijsters "volta no tempo" e faz parceria com treinador que a despontou para o tênis

+ Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2011 às 11:02


Notícias