Lição de vida!

Emocionada, Dokic é ovacionada por 15 mil pessoas na Rod Laver Arena

Com história sofrida de vida, sérvia naturalizada australiana é a grande sensação do Aberto da Austrália


Dokic vai às lágrimas na Rod Laver Arena
Nem Rafael Nadal, nem Roger Federer, nem Jelena Jankovic, muito menos Ana Ivanovic. A grande sensação do Aberto da Austrália até o momento é Jelena Dokic. Aplaudida de pé por mais de 15 mil pessoas na Rod Laver Arena, a sérvia naturalizada australiana bateu a favorita russa Anna Chakvetadze, 17ª cabeça-de-chave. Emocionada, a ex-número 4 do mundo foi às lágrimas no Melbourne Park.

Quem não se lembra da bela Dokic, aquela que recebia broncas monstruosas, praticamente com agressões, do pai e técnico após as partidas. Após mais de três anos fora das quadras, a então menina, agora com 25 anos, resolveu voltar às quadras, livre do problema que a impediu de seguir adiante em uma carreira que ensaiava ser de muito sucesso.

"É realmente incrível. A torcida aqui é melhor a cada ano. Foi uma experiência inesquecível", contou Dokic, que agora livre do pai tenta reviver o potente jogo que a consagrou. O apoio da multidão foi algo que surpreendeu a tenista, já que ela vinha sendo criticada no país. O motivo: por influencia do pai, havia voltado a defender as cores da Sérvia em detrimento a todo o apoio que sempre recebeu na Austrália.

Dokic vibrou, lutou e conseguiu mais uma vitória no Aberto da Austrália
Visivelmente emocionada após mais uma vitória no primeiro torneio oficial desde sua volta, Dokic fez questão de se desculpar com o povo australiano. "Eu sempre vou lamentar a decisão que tomei (voltar a jogar pela Sérvia). Só posso dizer que fiz isso sob influência de meu pai, mas sei que vou me arrepender para o resto de minha vida", assumiu a jogadora, que promete não medir forças para dar alegria à torcida que sempre a apoiou. "Não espero que todos compreendam, naturalmente. Mas posso dizer que estou fazendo o meu melhor. Estou muito orgulhosa de jogar novamente por este país".

Com uma história de vida digna dos melhores dramas do cinema, Dokic ainda encanta a torcida australiana. Anunciada pelo locutor oficial do torneio, a tenista foi saudada de pé por mais de 15 mil pessoas na Rod Laver Arena, quadra central do complexo. Após a partida, com sua segunda vitória no torneio, só restou a ela, muito emocionada, as seguintes palavras: "Obrigado a todos por me apoiar. Não importa o que acontecer por aqui, esta já foi uma experiência maravilhosa".

Mais notícias sobre o Aberto da Austrália...

+ Nadal: "Pressão por ser número um é a mesma"

+ "É um sonho estar ao lado de Nadal, Federer e Murray", afirma Dabul

Musa australiana chama atenção com seu cachorro nas ruas de Melbourne Park

+ Pat Cash e Mats Wilander revivem histórico duelo, desta vez no videogame

+ Zebra russa curte uma de surfista nas praias de Melbourne
+ Roddick vai à cozinha e coloca a mão na massa na Austrália
+ Torcida dá show no primeiro dia do Aberto da Austrália
+ Enquanto não estreia, Murray joga tênis de praia na Austrália
+ Djokovic brinca com falcão no lançamento de nova linha de roupas na Austrália
+ Torcida dá show no primeiro dia do Aberto da Austrália
+ Nadal entra no Aberto da Austrália com grande vantagem no ranking em cima dos rivais
+ "Trabalhei muito forte e estou me sentindo bem", diz o confiante Federer
+ Blake e Mauresmo são principais estrelas no sorteio das chaves na Austrália
+ Ivanovic é capa de revista de tênis na Austrália

José Eduardo Aguiar

Publicado em 21 de Janeiro de 2009 às 09:00


Notícias