Catástrofe

Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

Promessa brasileira jogou torneio em Kyoto e comentou pelo Twitter o susto que passou por forte tremor que atingiu parte do país


Campeão do Australian Open juvenil em 2010, Fernandes tenta repetir sucesso no profissional
O alagoano Tiago Fernandes, ex-líder do ranking juvenil e campeão do Aberto da Austrália de 2010 na modalidade, participou de um evento Challenger de Kyoto neste semana. Porém, o jovem de 18 anos foi surpreendido, juntamente com toda a população japonesa, por um forte terremoto de 8,9 Graus na escala Richter que atingiu o país nesta sexta-feira.

Após sair do Japão rumo à disputa de mais um Challenger, agora em Guanzhou, na China, o atual número 582 do ranking divulgou pelo Twitter o alívio por ter escapado da tragédia. "Chegamos na China, sobrevivemos ao terremoto no Japão. Foi tenso. Estávamos no aeroporto de Osaka, comecou a tremer tudo, mas a construção era boa. Os japoneses ficaram assustados", contou Tiago, que está acompanhado do técnico Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão.

Refinaria em Ichihara fica em chamas com terremoto no país
O epicentro do terremoto foi a Nordeste do Japão na região de Sendai. As cidades de Kyoto e Osaka ficam ao sul do país. A polícia japonesa já fala em pelo menos 200 mortos. De acordo com agências de notícias, este é o maior tremor que atinge o país em sete anos. Já a Agência de Metereologia Japonesa afirmou que este foi o terremoto mais forte já registrado no país.

Tsunami varre a região costeira de Iwanuma, no nordeste do Japão
O terremoto abalou prédios na capital Tóquio e fez com que as autoridades emitissem um alerta sobre tsunamis, avisando que as ondas podem atingir até 6 metros de altura - no entanto, há registro de que um tsunami de 10 metros de altura arrasou a costa da cidade de Sendai, no noroeste do país, segundo agências de notícias japonesas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

ESPECIAL:Menino prodígio - Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam. A vitória do menino, que atualmente treina na academia de Larri Passos (ex-técnico de Guga), enche o Brasil de esperança e mostra o quão forte pode ser o tênis nordestino  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2011 às 07:42


Notícias