Idolatria!

Em sua volta, Volandri é tratado como ídolo pelas crianças em Roma

Após três meses de suspensão, italiano recebeu convite para jogar na capital, mas não passou da primeira rodada


Após ficar mais de três meses afastado das quadras devido a uma acusação de doping, Filippo Volandri voltou às quadras em Roma, graças a um convite oferecido pela organização do torneio. Com status de estrela, o italiano participou de uma clinica de tênis oferecida às crianças no Foro Itálico, complexo onde é realizado o evento.

A acusação era de que o tenista havia usado substância irregular durante o torneio de Indian Wells na última temporada. Volandri se defendia afirmando que estava apenas tomando um remédio para conter problemas de asma. Após muita polêmica, finalmente o italiano recebeu a liberação para voltar ao circuito.

Após ter a volta liberada, Volandri disputou uma série de três torneios challengers na Itália, sendo um em Monza e dois em Roma. E foi justamente na capital italiana que recebeu o convite para jogar seu primeiro torneio ATP da temporada.

O desempenho não foi bom, com o tenista da casa perdendo para o compatriota e também convidado Fabio Fognini ainda na primeira rodada. Já nas oitavas-de-final, o torneio não conta mais com nenhum italiano na disputa.

Leia mais notícias sobre a temporada no saibro...

+ "É sempre especial voltar ao saibro", afirma Nadal

+ ComCorretja, Murray alcança melhor desempenho da carreira no saibro

+ Ninguém é capaz de bater Rafael Nadal em Rolland Garros", afirma Wilander

+ González recebe convite para jogar ATP de Barcelona

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Abril de 2009 às 12:48


Notícias