Grand Champions

Em São Paulo para a disputa do Grand Champions, Moyá rasga elogios e prevê Bellucci no top10

Espanhol e Flávio Saretta participaram da coletiva de lançamento do torneio, que começa hoje na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo


Ron C Angle
Aposentado desde o final do ano passado, Moyá jogará etapa brasileira do ATP Champions Tour
Nesta quinta-feira começa o Grand Champions Brasil 2011, etapa brasileira do cada vez mais consolidado ATP Champions Tour, circuito de veteranos organizado pela entidade que rege o tênis mundial. Há pouco, Carlos Moyá e Flávio Saretta, duas das estrelas que disputarão o torneio, realizaram coletiva de imprensa e falaram, entre outras coisas, do bom desempenho de Thomaz Belluccinas últimas semanas.

Confirmado de última hora para o torneio, que será realizado a partir de hoje nas quadras da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, o espanhol Carlos Moyá vem mostrando toda sua simpatia no Brasil e aproveitou a passagem pelo País para comentar sobre o bom momento de Bellucci.

"Acompanhei de perto a melhor semana dele, em Madri [o brasileiro chegou nas semifinais], e notei que ele está muito sólido no forehand e tem sacado muito bem e com potência", declarou o espanhol, lembrando outros pontos positivos do jogo do brasileiro. "Além disso, ele é um tenista canhoto e ainda conta com um técnico experiente e competente como o Larri Passos".

Ron C Angle
Saretta voltará às quadras após se aposentar devido a problemas de lesão
Confiante no potencial de Bellucci, Moyá aposta em dias ainda melhores para o tenista de Tietê. "Se ele jogar neste nível sete semanas por ano ele tem possibilidade de estar entre os top10", prevê o ex-número um do mundo.

Já Saretta, que acompanha de perto a carreira do atual melhor tenista do País, aponta o fator emocional como a chave para o bom desempenho do compatriota em Madri e, agora, em Roland Garros, onde já está na terceira rodada. "Ele está jogando com mais cabeça, aprendeu a defender e se recuperar para prosseguir o ponto", afirmou o agora veterano tenista de Americana.

Quanto à etapa brasileira do Grand Champions, que começa nesta quinta-feira à noite, tanto Moyá quanto Saretta fizeram questão de ressaltar a oportunidade de competir novamente em alto nível e jogar diante do público brasileiro.

"Estes campeonatos são muito importantes para trazer de volta a adrenalina que só encontramos dentro das quadras. Jogar com grandes jogadores, com os quais me identifico, é sempre muito bom", declarou o espanhol, um dos favoritos ao título na etapa paulista.

Já Saretta, que disputa seu primeiro torneio como veterano, confessa estar ansioso para voltar a competir e "completar um vazio que sente desde que parou de jogar por problemas de lesão".

Confira abaixo a tabela do Grand Champions Brasil 2011:

Quinta-feira - 26 de Maio

18h30 - Yevgeny Kafelnikov vs Andrés Gomez

20h15 -Flavio Saretta vs Thomas Enqvist

Sexta-feira - 27 de Maio

18h30 - Carlos Moyá vs Andrés Gomez

20h15 - Thomas Enqvist vs Thomaz Muster

Sabádo - 28 de maio

11h30 - Carlos Moyá vs Yevgeny Kafelnikov

13h00 - Flávio Saretta vs Thomas Muster

Domingo - 29 de maio

11h - Disputa 3º e 4º lugar

13h00 - Final

Para mais informações, acesse http://www.grandchampionsbrasil.com.br

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para baterGasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2011 às 10:10


Notícias