Revista TÊNIS
Busca

Desafio

Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

Paulista terá que fazer boa campanha no Chile para não perder pontos no ranking; em 2010, não foi bem na defesa do troféu em Gstaad


Divulgação
Bellucci já joga nesta segunda em Santiago, onde busca o bicampeonato
Após iniciar sua temporada nas quadras rápidas da Oceania, com atuações que deixaram a desejar em Auckland e no Australian Open, o paulista Thomaz Bellucci se prepara para a turnê dos torneios de quadra de saibro de 2011. E, já no primeiro evento, um grande desafio pela frente. Em Santiago, o atleta treinado por Larri Passos lutará pela defesa de um título ATP pela segunda vez em sua curta carreira.

No ano passado, Bellucci viajou a Gstaad, na Suíça, a fim de lutar pelo bicampeonato do evento europeu, o primeiro da série conquistado pelo melhor brasileiro do ranking, em 2009. Porém, o número 31 do mundo não teve um bom desempenho na época e foi eliminado logo na estreia do torneio.

Divulgação
Campineiro Ricardo Mello é mais um brasileiro na chave do ATP chileno
Agora, na capital chilena, o jogador natural de Tietê foi designado como terceiro favorito ao troféu e iniciará a defesa de 250 pontos já nesta segunda-feira contra o italiano Filippo Volandri, 88o do mundo. O confronto é inédito entre ambos no circuito profissional e acontecerá a partir das 15h, no horário de Brasília. O caminho do paulista tende a ser menos complicado até às semifinais, onde os prováveis adversários seriam o português Rui Machado e o italiano Fabio Fognini, sétimo cabeça-de-chave. Nas semifinais, a projeção seria um novo embate diante do argentino Juan Monaco, adversário da decisão no ano passado. O principal favorito no Chile é o também hermano David Nalbandian.

Além de Bellucci, estão garantidos no primeiro ATP sulamericano de 2011 mais quatro brasileiros. O paulista Ricardo Mello joga também nesta segunda contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e pode ter o espanhol Tommy Robredo como rival na segunda rodada. João Olavo Souza, o Feijão, também conseguiu vaga direta na chave e estreará contra o uruguaio Pablo Cuevas. Em 2010, o paulista de Mogi das Cruzes realizou seu melhor toeneio na carreira ao chegar à semifinal em Santiago, após passar o quali.

Divulgação
Feijão fez melhor resultado na carreira exatamente em Santiago, em 2010
Pela fase classificatória, foram conhecidos mais dois representantes do país - os paulistas Ricardo Hocevar e Caio Zampieri. Ambos só estrearão na terça-feira no saibro chileno quando o primeiro desafiará o argentino Horacio Zeballos, enquanto que o último jogará diante do local Nicolas Massu, campeão olímpico em 2004 e ex-top10.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland
+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Bellucci completa 23 anos e passará Ano Novo em Copacabana

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Redação
Publicado em 31/01/2011, às 05h59 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias