Itinerário

Em recuperação, Venus é confirmada em exibição de Barbados ao lado de Wozniacki e Azarenka

Torneio será realizado entre 10 e 11 de dezembro, uma semana depois de amistoso da americana em Milão, junto com Serena, Schiavone e Pennetta


Ron C Angle (TPL)
Venus está fora das quadras desde o US Open, mas foi confirmada em exibição em Barbados
Fora das quadras desde o US Open onde precisou abandonar abandonar a disputa ainda na segunda rodada, horas antes da partida diante da alemã Sabine Lisicki por ter sido diagnosticada com Síndrome de Sjogren, a americana Venus Williams pode voltar às quadras muito antes do Australian Open, primeiro Grand Slam de 2012 e disputado em janeiro, o que confirmou ser um desejo da própria atleta.

A ex-número 1 do mundo estaria disponível em dezembro para jogar um torneio-exibição em Barbados, segundo declarou o diretor do evento, Kodi Lewis. "Eu conversei com Venus pessoalmente, falei com seu empresário e tive conversas com os médicos dela para obter um prognóstico da sua doença autoimune. Em poucas palavras, sim, ela estará em forma para jogar", disse o dirigente ao jornal Barbados Advocate.

Ainda segundo Lewis, Venus já está treinando nesse final de temporada e deve estar pronta para jogar no país caribenho. "Ela já está de volta aos treinos no mesmo tempo em que conversamos e está muito ansiosa para comparecer ao evento", acrescentou.

Ron C Angle (TPL)
Além de Venus, outras estrelas do circuito estarão no Caribe como Victoria Azarenka
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, terceira do ranking, o francês Gael Monfils e o norte-americano Mardy Fish também confirmaram seus lugares na exibição que será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, no Sugar Hill Tennis Resort.

Além de Barbados, Venus está confirmada para jogar um outro amistoso em Milão, na Itália, no dia 3 de dezembro. Fará companhia no evento a irmã mais nova, Serena, e as italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pelo Twitter, Venus planeja retorno às quadras no Aberto da Austrália em 2012

+ Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman

+ Encabeçada por Rihanna, revista coloca Azarenka entre as mais sexys do mundo

+ Campeã de Wimbledon, Kvitova lidera tchecas para a decisão da Fed Cup

+ Sharapova se recupera de lesão e chega em Istambul buscando o bi na Masters

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2011 às 16:07


Notícias