Muito Alto

Em Pequim, Tsonga vive situação inusitada e fica "baixinho" ao lado de Yao Ming

Ex-jogador chinês de basquete acompanhou duelo de francês no torneio local e mostrou quem manda quando o assunto é estatura no esporte


Divulgação
Tsonga não fez frente a Yao Ming na altura e ficou pequeno em foto com o astro chinês
Jo-Wilfried Tsonga não compete para ser um dos jogadores mais altos do circuito quando tem a concorrência de Ivo Karlovic, John Isner, Juan Martin Del Potro, entre outros. No entanto, os seus 1.88m de estatura não podem ser deixados de lado, principalmente no que diz respeito ao seu adversário no ATP 500 de Pequim nessa quinta-feira.

O modesto chinês Ze Zhang, que recebeu um wildcard da organização, nem tem a altura confirmada segundo consta o website da ATP e ficou pequeno perto do francês, número 7 do ranking. O que os dois não esperavam é que o sósia de Muhammad Ali ficaria "baixinho" em quadra.

Antes do início da partida, o ex-jogador de basquete da NBA e astro local, Yao Ming, posou ao lado dos atletas para uma sessão de fotos em que tanto Tsonga quanto Zheng precisariam olhar para cima caso quisessem se dirigir ao gigante de 2,29m.

Divulgação
Francês se classificou às quartas de Pequim ao bater convidado local em dois sets
Ex-jogador do Houston Rockets desde 2002, Ming era o jogador mais alto da Liga Profissional dos Estados Unidos e anunciou sua aposentadoria das quadras em julho devido à seguidas lesões no pé e tornozelo esquerdos. Além disso, o pivô de 30 anos também decidiu deixar a seleção chinesa também por conta dos problemas de contusão.

O "susto" diante do jogador de basquete parece ter acordado Tsonga, que mesmo enfrentando dificuldades, despachou o convidado local por 6/3 e 6/4. Na fase de quartas de final em Pequim, o francês desafia o espanhol Juan Carlos Ferrero, algoz de Thomaz Bellucci na estreia.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2011 às 12:18


Notícias