Xangai

Em Paris, jogos de hoje podem definir o grupo que vai para a Masters Cup

Apenas quem briga por Xangai permanece na chave, e jogos prometem muita emoção


Ella Ling / TPL
Se for campeão em Paris, Nalbandian se garante na Masters Cup

As quartas-de-final do Masters Series de Paris não poderiam ser melhores para os organizadores do torneio. Todos os jogadores que permanecem vivos na competição entram em quadra com chances de se tornarem o grande nome da Masters Cup de Xangai, última competição do ano e que reúne os oito melhores da temporada.

As quadras de Paris estarão ocupadas por grandes jogadores e muita motivação. Entenda os ingredientes de cada um dos jogos de hoje no último Masters Series do ano.

Na primeira partida do dia, Andy Murray, já classificado para a Masters Cup, enfrenta o argentino David Nalbandian, atual campeão do torneio disputado na França. Enquanto Murray quer manter a seqüência de títulos em torneios Masters Series iniciada em Cincinnati, Nalbandian precisa do título do Masters para se garantir em Xangai.

No segundo duelo do dia, entram em quadra Rafael Nadal e Nikolay Davydenko. Os dois tenistas já classificados para a Masters Cup vão desempatar o confronto direto que está em 1 a 1 em 2008.

A sessão noturna (não antes das 16h45, horário de Brasília) começa com o duelo entre Roger Federer e James Blake. O suíço quer mostrar que ainda continua em boa forma, e precisa de apenas mais duas vitórias para se garantir na segunda posição do ranking até o final da temporada. Blake luta para repetir a vitória sobre Federer nas Olimpíadas de Pequim e ainda sonha com uma vaga na Masters Cup. Se conseguir o título no torneio desta semana, estará classificado.

Ella Ling / TPL
Ano de Tsonga começou com vice na Austrália e pode terminar com vaga para Xangai.

No encerramento das quartas-de-final, o duelo entre o norte-americano Andy Roddick e o francês Jo-Wilfried Tsonga promete eletrizar o público local. Roddick se garantiu na Masters Cup com a vitória sobre outro tenista francês, Gilles Simon, na última rodada. Agora é a vez de enfrentar Tsonga, que precisa do título no torneio disputado em seu país para se garantir entre os oito que jogam em Xangai. Após a incrível vitória sobre Djokovic nas oitavas, o francês mostrou que pode alcançar o sonho.

A Masters Cup acontece entre os dias 9 e 16 de novembro, em Xangai.
Rodrigo Linhares

Publicado em 31 de Outubro de 2008 às 05:27


Notícias